quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Cavaco e a "tenebrosa máquina de propaganda do PS"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ANÍBAL CAVACO SILVA 
Cavaco Silva apresenta hoje "Quinta-feira e outros dias". O Observador conta-lhe alguns dos detalhes inéditos revelados no livro sobre a forma como Cavaco olhava para Sócrates.
O caso já está a ser investigado pelo Ministério Público, de acordo com o Ministério da Administração Interna, e já foram suspensos de funções dois elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Manuel Vicente foi formalmente acusado esta manhã do crime de corrupção ativa do procurador Orlando Figueira para conseguir arquivamento de investigação de branqueamento de capitais.
O porta-voz e deputado do PS João Galamba acredita que o Presidente da República tentou desresponsabilizar-se na polémica da Caixa, mas que está tão "implicado" como o ministro das Finanças.
Presidente do inquérito à CGD demitiu-se acusando a maioria de esquerda de "tentativa sistemática de esvaziar objeto da comissão". PSD deve indicar sucessor ainda esta quinta-feira à tarde.
Líder parlamentar do PS diz que se PSD quiser acesso a comunicações privadas de Domingues e Centeno terá de criar "outra comissão de inquérito". Oposição está a estudar essa hipótese.
Lobo Xavier confirmou que foi ele quem informou Marcelo Rebelo de Sousa do conteúdo dos SMS trocados entre o ex-presidente da Caixa e o ministro das Finanças. Lobo Xavier diz não ter provas contra PM.
Do Rio de Janeiro a Jacarta, da Antártida à Noruega. O Observador recolheu imagens de 63 sítios fotografados pela Airpano a partir do céu. Consegue adivinhar quais são? Faça o teste aqui.
Anthony Bourdain anda pelo Porto a gravar um episódio de "Parts Unknown". Já provou tripas, lampreia e até os míticos cachorrinhos da Batalha. À vinda, devia considerar passar por Lisboa. Eis porquê.
Não basta sair da sua zona de conforto, é preciso imaginar o futuro que quer a longo prazo e começar a traçar metas mais curtas. Afinal, está ao seu alcance ter a carreira com que sempre sonhou.
Um matemático desenvolveu um programa que ajuda todos os alunos a serem bons a matemática 
Opinião

Maria João Avillez
Trump desconfia de cada um de nós e aponta o dedo acusador; a líder da Frente Nacional quer o fim do nosso mundo; o chefe do Podemos vomita-o com raiva. Tudo no mesmo saco? Sim, o resultado é o mesmo.

Helena Garrido
2016 termina com a economia a crescer e o défice reduzido para valores que nem o Governo previa. Falta resolver a ameaça financeira que paira sobre Portugal. E a nuvem política gerada pelo caso CGD.

Paulo Tunhas
A filosofia fala da mentira pura e simples, da má-fé, da mentira interior, da mentira orgânica, e de outras coisas assim. Nunca encontrei uma só linhinha sobre “erros de percepção mútuos”

Maria João Marques
No caso de Centeno já sabemos: enquanto não se descobrir um papel aromático de cor lilás contendo resquícios do ADN do ministro das Finanças uns tantos gritarão até ao fim dos tempos que não mentiu.

José Milhazes
Trump, ao entrar em conflito aberto com os serviços secretos e a imprensa americana, arrisca-se a ver paralisada grande parte do trabalho da sua administração, pois as demissões poderão suceder-se.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário