terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: A macabra história de Vítor Jorge, o Mata-Sete

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Na madrugada de 1 para 2 de março de 1987, Vítor Jorge matou sete pessoas. Entre elas a mulher e uma filha. Esteve preso 14 anos. Agora vive na Córsega, com a namorada, 24 anos mais nova.
A Provedora de Justiça Europeia decidiu abrir um inquérito à atuação "alegadamente insuficiente" da Comissão Europeia no quadro da polémica ida de Durão Barroso para o banco Goldman Sachs.
Na noite de segunda-feira, o apresentador da cerimónia dos Óscares explicou como viveu o erro histórico, no monólogo do programa que apresenta diariamente. Veja aqui o vídeo.
A PricewaterhouseCooper, responsável pelos envelopes com os vencedores dos Óscares, confirmou que Cullinan entregou a Faye Dunaway e Warren Beatty o envelope suplente relativo à Melhor Atriz.
O Carnaval de Torres Vedras é o mais famoso do país, atraindo multidões todos os anos. O João de Almeida Dias confessa que não gosta de Carnaval, mas quis ir ver o que é que Torres Vedras tem.
O candidato à presidência do Sporting Pedro Madeira Rodrigues anunciou esta terça-feira que a sua escolha para treinador na época de 2017-18 é o espanhol Juande Ramos, ex-Sevilla e Real Madrid.
Pedro Madeira Rodrigues apresentou Juande Ramos em caso de vitória, Bruno de Carvalho mantém a aposta em Jorge Jesus: lançar nomes de treinadores na campanha eleitoral já é um clássico desde 2009.
A maior feira "mobile" do mundo começou esta segunda-feira e as grandes marcas já mostraram tudo o que trazem de novo. Os smartphones, smartwatches, tablets e híbridos são as principais atrações.
Monet com os nenúfares, Picasso e o seu último auto-retrato, Matisse e um ramalhete colorido. O Observador compilou as últimas obras conhecidas de 26 artistas famosos. Veja como se despediram aqui.
Há 40 anos nascia a Federação Portuguesa de Naturismo para defender a prática de tirar a roupa. Fomos perceber como funciona este modo de vida e quais os locais onde praticá-lo em Portugal.
O novo ano trouxe consigo mudanças nas ementas e até, nalguns casos, nas cozinhas de vários restaurantes de Lisboa. Esta é uma compilação das boas novidades que se podem provar por aí. 
Opinião

Rui Ramos
Portugal é um paraíso fiscal para quem vem de fora, e um inferno fiscal para quem cá viveu sempre. Que dizer de um país onde o melhor é ser estrangeiro ou ter residido no estrangeiro? 

Paulo Trigo Pereira
Em democracia, houve já 77 comissões de inquérito em Portugal, que compara com apenas 28 na Austrália no mesmo período. A CPI da Caixa Geral de depósitos tem tido uma vida atribulada.

Paulo de Almeida Sande
Brexit, Trump, Wilders, Le Pen, o fim do euro, do comércio global, da imprensa livre, são todas, embora distintas, faces da moeda cujo principal valor consiste na criação de um mundo novo autoritário.

Alexandre Homem Cristo
Avança imparável uma revolução na Educação. No parlamento, a oposição está de mãos atadas. No sector, os sindicatos calaram-se. No debate público, anda tudo distraído. Sobra alguém? Só Marcelo.

João Carlos Espada
Uma palestra em Lisboa, artigos na Spectator, Guardian e City Journal remetem para a conversação com as grandes obras da tradição ocidental da liberdade sob a lei, tradição de Atenas, Roma e Jerusalém

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário