terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Projetos de ligação ferroviária aproximam Portugal e Espanha

Resultado de imagem para Projetos de ligação ferroviária aproximam Portugal e Espanha
"Estamos a executar um plano de investimentos superior a dois mil milhões de euros", que deve "aproximar muito" as cidades portuguesas e espanholas, disse Pedro Marques, ministro português do Planeamento e das Infraestruturas.
Atualmente há três projetos internacionais muito importantes em Portugal, e que necessitam da colaboração e coordenação com Espanha: o corredor norte (ligação Aveiro-Vilar Formoso-Salamanca), o corredor sul (ligação Sines-Caia-Madrid) e a linha do Minho (Porto-Valença-Vigo), escreve a Lusa.
“A nossa primeira decisão foi que, a partir de aqui, realizaremos, com uma periocidade não superior a três meses, reuniões de trabalho entre as nossas equipas técnicas”, disse o ministro português do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, numa conferência de imprensa com o ministro espanhol do Fomento, Ínigo de la Serna, citado pela Lusa.
Estas ligações são de “enorme importância”, principalmente para o norte e o sul do país, com vista a ligar os portos portugueses (Leixões, Aveiro, Setúbal e Sines) à fronteira espanhola e à Europa.
Fonte: JE

Nenhum comentário:

Postar um comentário