quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ADASCA COMEMORA O 10º. ANIVERSÁRIO DIA 18 DE FEVEREIRO

Os dadores associados da ADASCA estão convidados a comparecer no dia 18 não só para doarem sangue, mas, para conviver e saborear o nosso Bolo de aniversário.

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, mais conhecida por ADASCA, completou no pretérito dia 6 de Fevereiro 10 anos de existência. Dez anos recheados de tribulações, lutas, incompreensões, escalando todo o tipo de obstáculos para chegar até aqui, com os resultados alcançados, que muito nos satisfaz.
Reconhecemos que podíamos ter ido mais além, assim tivéssemos recebido os apoios solicitados. Sim, em vez de apoios, foram-nos levantados condicionalismos, limitando as nossas actividades, sendo o Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra uma das entidades visadas, o que nos deixa numa situação de claro embaraço, na medida em que, é com o mesmo, estamos condenados a trabalhar.
É justo colocar a seguinte observação: há ou não falta de sangue? Se há falta de sangue porque razão não nos é permitido realizar mais sessões de colheitas? Porque razão continua a bloquear a entrada da ADASCA no Campus Universitário da Universidade de Aveiro (com quem mantemos um protocolo à uns anos a esta parte), onde se pode aumentar o universo de dadores jovens? Que interesses existem objectivamente neste impedimento? Não acreditamos que a necessidade de sangue seja assim tão preocupante.
Texto em actualização
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário