quinta-feira, 16 de março de 2017

Biblioteca Municipal dinamiza oficina sobre escrita de viagens

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai dinamizar a oficina “Ler, Viajar e Escrever”, com Sandra Barão Nobre, no dia 24 de março, entre as 19h00 e as 21h00. A iniciativa decorre no âmbito da inauguração da exposição “Acordo Fotográfico”, um projeto de fotografia que homenageia o ato de ler em todo o Mundo. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

  Sandra Barão Nobre lançou o “Acordo Fotográfico” em 2011 e, ao longo dos anos, tem compilado dezenas de fotografias de pessoas a ler em países tão distintos como o Irão, a Austrália, a Dinamarca ou a Tailândia, sempre associadas a uma pequena narrativa que descreve o momento. Partindo de excertos de textos do “Acordo Fotográfico”, assim como de obras de Literatura de Viagem que influenciaram a autora, serão apresentadas, na oficina, as principais características das crónicas/relatos de viagem. Cada participante terá depois a oportunidade de redigir um texto e partilhá-lo com o grupo.

A participação na oficina “Ler, Viajar e Escrever” é gratuita, mas de inscrição obrigatória, a ser feita na Biblioteca Municipal ou através do endereço biblioteca@cm-albergaria.pt. A atividade está limitada a 15 inscrições. 

Nascida em França em 1972, Sandra Barão Nobre é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa. Após experiências profissionais na TVI, na Câmara Uruguaio-Portuguesa de Comércio e na Fundação de Serralves, entrou em 2003 para a WOOK, a livraria online do Grupo Porto Editora. Aqui conheceu os meandros da edição nacional e internacional, conhecimentos que lhe deram a confiança para se lançar no mundo da Biblioterapia e criar um serviço de consultadoria na área. Amante de viagens, realizou uma volta ao mundo de mochila às costas em 2014. O seu currículo de viajante conta com cerca de 40 países em cinco continentes.

__________________________________


Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017


Em Março no dias 22 e 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dias 18 e 25 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição. Não deixem de consultar o site www.adasca.pt

Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” Bezerra de Menezes




Nenhum comentário:

Postar um comentário