quinta-feira, 16 de março de 2017

Peditório da Cáritas em Albergaria-a-Velha decorre até domingo

Os Grupos Cáritas Paroquiais de Albergaria-a-Velha, Alquerubim, Angeja e Branca estão a realizar um peditório pelas várias freguesias do Concelho até ao próximo domingo, 19 de março. A iniciativa está inserida na Semana Nacional Cáritas, sob o lema “Família Construtora da Paz”.

  Os voluntários dos quatro grupos vão percorrer as zonas mais centrais das freguesias, encontrando-se também nos supermercados Mini Preço e Continente entre sexta-feira e domingo. O dinheiro angariado em cada diocese reverte para o trabalho realizado junto das pessoas e famílias locais, que encontram na Cáritas respostas às suas necessidades. No Concelho de Albergaria-a-Velha, os Grupos Cáritas Paroquiais prestam auxílio a perto de 400 pessoas, inseridas em cerca de 150 famílias.

Na Semana Nacional Cáritas realizam-se atividades de reflexão sobre a ação social, iniciativas de animação pastoral e ações de angariação de fundos, como o peditório público nacional. No ano de 2016, o peditório angariou um total de 265 110, 51 euros, tendo sido atendidas mais de 100 mil pessoas em todas as Cáritas Diocesanas. Desemprego, problemas de saúde e habitação são as principais causas de fragilidade que atingem muitos cidadãos em Portugal e que os levam a pedir apoio à Cáritas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário