quinta-feira, 16 de março de 2017

​9 de Março - Dia Mundial do Rim - UCC de Monforte

Resultado de imagem para ​9 de Março - Dia Mundial do Rim - UCC de Monforte
Celebrou-se no passado dia 09 o elebrou-se no passado dia 09 o Dia Mundial do Rim, data que pretende evidenciar a importância daquele que  é o  fundamental órgão do sistema excretor, sendo o dia 9 este ano dedicado á obesidade e doença renal.

 No âmbito da parceria com a Universidade Sénior e na aula de Saúde a Unidade de Cuidados na Comunidade  UCC de Monforte deu a conhecer a anatomia e a fisiologia dos rins, alertando os 23 alunos presentes na aula para os riscos associados á doença renal dando especial relevo á obesidade.

Para mostrar a importância que a água tem no organismo e no funcionamento dos rins foi feita uma experiencia recorrendo a três garrafas de água com diferentes níveis de água, colocou-se a mesma quantidade de refrigerante em pó dentro de cada garrafa e após os resultados obtidos os alunos participaram ativamente na discussão dos mesmos e pela experiencia realizada  puderam constatar a importância que a água tem no funcionamento dos rins.

Pretendia-se com esta ação de sensibilização promover hábitos de vida saudáveis, bem como alertar para os problemas inerentes á obesidade.
 

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário