segunda-feira, 20 de março de 2017

Bill Gates continua a ser o mais rico do mundo pelo quarto ano consecutivo

Resultado de imagem para Bill Gates continua a ser o mais rico do mundo pelo quarto ano consecutivo
O norte-americano Bill Gates, fundador da Microsoft, continua a ser o homem mais rico do mundo, de acordo com a classificação da revista Forbes hoje publicada.
William Henry Gates III, 61 anos, lidera pelo quarto ano consecutivo a lista, e é a 18.ª vez que surge como o mais rico em 22 anos. A fortuna pessoal de Gates está avaliada em 86.800 milhões de dólares.
A lista confirma a ascensão das fortunas ligadas ao setor da Internet.
Mas, o segundo lugar continua a ser ocupado por Warren Buffett, também norte-americano e detentor da financeira Berkshire Hathaway, com uma fortuna calculada em 75.600 milhões de dólares.
O terceiro mais rico é o norte-americano Jeff Bezos (da Amazon), com 72.800 milhões de dólares.
O espanhol Amancio Ortega, fundador do grupo têxtil Inditex, dono da cadeia de moda Zara, ocupa o quarto lugar, dois lugares abaixo do ‘ranking’ do ano passado, com uma fortuna avaliada em 71.300 milhões de dólares.
O mexicano Carlos Slim, detentor de um grupo de empresas que inclui a maior companhia telefónica do país, ficou em sexto lugar, com 54.500 milhões de dólares, logo a seguir ao norte-americano Mark Zuckerberg (um dos fundadores do Facebook), que tem uma fortuna de 56 mil milhões de dólares, segundo a revista.
A revista informou que a lista deste ano, na sua 31.ª edição, inclui 2.043 pessoas com uma fortuna superior a mil milhões de dólares, mais 233 do que na lista do ano anterior.
Por regiões, a Ásia-Pacífico é a que tem mais representantes, num total de 720, seguida pelos Estados Unidos com 565 e pela Europa com 530. Por países, os Estados Unidos ficam em primeiro lugar e a China no segundo.
Fonte: Sapo 24 com Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário