segunda-feira, 20 de março de 2017

Município de Albergaria-a-Velha adere à “Hora do Planeta”

O Município de Albergaria-a-Velha vai assinalar a “Hora do Planeta” no próximo sábado, 25 de março, desligando as luzes do edifício dos Paços do Município e da Biblioteca Municipal entre as 20h30 e as 21h30.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa global ambiental promovida pela World Wide Fund For Nature (Fundo Mundial para a Natureza) que visa sensibilizar a comunidade para as alterações climáticas. Indivíduos, empresas e entidades públicas são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no dia 25 de março, demonstrando, desta forma, o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

  Para além de desligar as luzes em dois edifícios municipais, a Autarquia vai dar continuidade, em 2017, à substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de tecnologia LED, de baixo consumo, nos edifícios municipais que ainda não dispõem desta forma de iluminação. Vai proceder, ainda, à instalação de painéis fotovoltaicos em vários equipamentos.

Em 2016, a “Hora do Planeta” chegou a 178 países, tendo aderido mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios apagaram as luzes em vários monumentos e edifícios públicos. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

  Mais informações sobre a “Hora do Planeta” e o trabalho do World Wide Fund For Nature podem ser encontradas em www.wwf.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário