segunda-feira, 20 de março de 2017

Seat apresenta biocombustível criado a partir de água

Resultado de imagem para Seat apresenta biocombustível criado a partir de água

Seat apresenta biocombustível criado a partir de água

Transformar água em combustível? A Seat diz que sim, é possível. Chama-se biometano e é criado a partir de águas residuais.
A apenas alguns dias do Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, a Seat revela um novo biocombustível, o biometano. Criado em parceria com a Aqualia, o biometano é produzido a partir de águas residuais, o que ajuda à reutilização deste recurso cada vez mais escasso. Além disso, o biometano pode ser utilizado por veículos movidos a gás e promete reduzir as emissões de CO2 em 80% relativamente aos motores a gasolina.
A criação do biometano envolve uma primeira fase de decantação das águas residuais, separando assim a água da lama. Seguidamente, esta é fermentada, criando-se o gás. O terceiro passo é a purificação e enriquecimento, o que torna o biogás utilizável enquanto combustível.
De acordo com a Seat, as águas residuais produzidas anualmente por 50 mil habitantes permitem a produção de biometano suficiente para um veículo percorrer quase cinco milhões de quilómetros, ou seja, mais de 100 voltas ao mundo ou seis viagens de ida e volta à Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário