sábado, 25 de março de 2017

Festival Internacional de Teatro do Alentejo 2017

Edição deste ano vai acontecer entre 10 e 25 de Março.



Durante o mês de março, o FITA 2017 vai passar pelas cidades de Beja, Évora, Portalegre, Grândola, Santiago do Cacém, Elvas, Serpa, Aljustrel e Campo Maior. 


Programado a partir de Beja, a sede da companhia Lendias d’Encantar, entidade organizadora do evento, o FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que terá lugar já entre os dias 10 e 25 de Março, alarga, nesta quarta edição, a sua área de abrangência por sete cidades do Baixo, do Alto e do Alentejo Litoral.

Este ano acrescentam-se à lista de extensões as cidades de Campo Maior e Serpa e continua a marcar-se presença assídua em Beja, Portalegre, Grândola, Santiago do Cacém e Elvas, num investimento que fará a cobertura de três distritos: Beja, Portalegre e Setúbal.

Trata-se de uma programação que visa estabelecer uma rede regional “com vista a promover parcerias intermunicipais e a dinamização dos equipamentos culturais da região”, assegura António Revez, director artístico do FITA. Subjacente à tarefa do programador esta a preocupação com a “formação de públicos” e o “acesso a outras formas de fazer teatro, outras dramaturgias”, pelo que o FITA apresenta uma forte oferta de espectáculos internacionais de países como Colômbia, Argentina, Cuba, Equador, Espanha e Moçambique, a par de uma aposta também no teatro nacional emergente, num total de 15 companhias participantes e 35 espectáculos agendados.



CUSTÓDIA GALLEGO ABRE QUARTA EDIÇÃO DO FITA 


Custódia Gallego interpreta na sexta, dia 10, no Pax-Júlia, em Beja, pelas 21h30m, a história de um homem tomado por uma doença incurável, uma doença vergonhosa para os outros, como se o amor e as suas consequências – mesmo trágicas – pudessem ter alguma coisa de vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário