sábado, 25 de março de 2017

Inglaterra: Gémeos de 4 anos usaram “app” e salvaram a vida da mãe

"Ela está a fechar os olhos e não está a respirar", disseram dois irmãos gémeos de quatro anos, depois de desbloquearem o iPhone da mãe e pedirem ajuda à aplicação Siri.
Roman e Samuel Sharma, irmãos gémeos de 4 anos, conseguiram desbloquear o iPhone da mãe, Cláudia, usando o dedo dela para pressionar o ecrã e pedir ajuda à Siri, depois de a encontrarem desmaiada em casa, no passado dia 7, em Kenley, Croydon (a sul de Londres).
Siri é uma aplicação dos telemóveis iPhone que funciona como assistente pessoal, permitindo aos utilizadores realizar várias tarefas usando a voz, como responder a perguntas, fazer chamadas, criar lembretes de tarefas, etc.
A aplicação fez a chamada para o número de emergência (999 no Reino Unido) e os irmãos conseguiram explicar que a mãe estava inconsciente.
Na quinta-feira, a polícia divulgou a gravação da chamada de emergência para alertar os pais para a importância de ensinar aos filhos a morada de casa e como ligar para o número de emergência em caso de necessidade.
Quando a operadora perguntou onde estava a mãe, Roman respondeu que achava que ela estava morta porque "estava a fechar os olhos e não estava a respirar".
A operadora continuou a falar com Roman, que falava num tom extremamente clamo, e conseguiu saber onde viviam, enviando para o local a polícia e uma ambulância. O facto de os gémeos saberem o local onde viviam poupou minutos vitais para o socorro da vítima.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário