sábado, 25 de março de 2017

Manhã de sábado: "Chega um ponto em que a cabeça perdeu-se"

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Adelino nunca aceitou o divórcio. Dois anos depois, agrediu violentamente a sogra e a filha grávida com um ferro, por não estarem do seu lado. Hoje, terá degolado quatro vizinhos pelo mesmo motivo.
Adelino Briote não aparentava ser o homem violento que matou a sangue frio quatro pessoas, uma delas grávida. É isso que o torna perigoso. E há mais como ele entre nós, dizem psicólogos criminais.
Este domingo, 26 de março, vamos mudar para o horário de verão. O jornal espanhol ABC decidiu dar algumas dicas sobre o que devemos fazer para nos adaptarmos à mudança horária. O Observador explica.
Na ressaca de mais uma vitória com o Irão, rumo ao quarto Mundial da carreira (África do Sul-2002, Portugal-2010 e Irão-2014), eis o treinador a falar de Portugal, Benfica, Deco, Nani e Ronaldo.
Adelino Briote, 63 anos, degolou quatro pessoas, uma delas grávida de 7 meses, em Barcelos. Foi vingança depois de as vítimas não quererem testemunhar. Em novembro tinha sido condenado por violência.
Psicólogo da APAV diz que não devia ter sido aplicada pena suspensa a Adelino Briote. "Perigosidade do indivíduo não foi devidamente avaliada" na altura da condenação por agressões à sogra e à filha.
Suspeito de ter matado quatro pessoas esta sexta-feira em S. Veríssimo, Barcelos, está indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado e de um crime de aborto.
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio da Austrália, no arranque da temporada deste ano de Fórmula 1.
Luís Onofre teve o público a seus pés, literalmente, e Diogo Miranda celebrou 10 anos de carreira elogiando a figura feminina. Ao terceiro dia, a Alfândega do Porto acolheu estilo dos pés à cabeça. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Há quem diga que “Francisco prefere bons ateus a maus católicos”, dando a entender que os católicos são maus por serem católicos e que, portanto, se deixassem de o ser, seriam bons, ou seja ateus…

José Milhazes
Num concurso em que estarão 43 países, Iúlia Samoilova deveria interpretar em inglês a canção Flame is Burning mas isso não sucederá. Qual será o próximo palco de guerra entre a Rússia e a Ucrânia?

Guy Verhofstadt
O aumento do apoio a partidos autoritários e eurocéticos, de extrema-direita ou extrema-esquerda, em conjunto com a dramática queda de participação democrática, é algo que nos devia preocupar a todos.

Rui Ramos
O crise dos refugiados em 2015 afectou mais a Europa do que a crise do Euro de 2010: a Grécia continua na UE, mas a Inglaterra vai sair. As migrações do Médio Oriente são a questão política decisiva 

Kirsty Hayes
O local do ataque não foi um acaso, às portas do nosso Parlamento, o mais antigo do mundo, símbolo dos valores que mais prezamos – liberdade, democracia, liberdade de expressão e estado de direito.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário