quarta-feira, 22 de março de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Londres. Polícia esfaqueado e atacante abatido

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um das mulheres feridas no ataque de Londres morreu. Há outras pessoas com lesões muito graves, diz o hospital. Um atacante foi abatido. A Scotland Yard está a tratar o caso como um ataque terrorista.
Pelo menos uma pessoa morreu e outras onze ficaram feridas esta quarta-feira num atentado terrorista em Londres, perto do Parlamento britânico. O suspeito foi abatido pela polícia.
A polícia foi chamada ao Parlamento Britânico após um tiroteio. O atirador foi abatido mas esfaqueou um polícia. Na ponte de Westminster um carro atropelou várias pessoas. As primeiras imagens.
A crispação tem sido crescente nos últimos debates quinzenais mas esta quarta-feira o tom entre António Costa e oposição foi mais sereno. Todos de acordo contra o holandês.
Portugal e Espanha lideram "ofensiva" contra presidente do Eurogrupo. Têm o apoio das duas maiores famílias políticas no PE. O holandês já vivia tempos difíceis. Nos últimos dois dias tudo piorou.
Além de se gastar dinheiro em "mulheres", o presidente do Eurogrupo falou em gastos com "álcool" para se referir ao suposto esbanjamento dos países que foram resgatados. Mas o que dizem os números?
Ninguém pode por "mulheres" e "álcool" na mesma frase sem esperar uma reação das redes sociais. Mais uma vez, elas não tardaram. E já toda a gente ridiculariza as palavras do presidente do Eurogrupo.
A videoconferência estava marcada para cerca das 10h, em Guimarães, mas foi cancelada porque Fernanda Miranda não quis testemunhar. Motivo: ser familiar de um dos arguidos, Pinto da Costa.
Se todos os dias pela manhã se vê numa luta entre o alarme e a vontade de continuar na cama, saiba quais as horas exactas em que tem que ir dormir para acordar sempre fresco. Há uma calculadora.
Não precisa de ir ao ginásio ou de equipamentos dispendiosos para ter uma barriga lisa. Com a ajuda do personal trainer Nuno Neves, o Observador fez um treino animado para recriar em casa.
Antonio Vicente foi o homem que passou 40 anos a plantar uma floresta inteira. Tudo começou com apenas uma árvore que, rapidamente, passaram a centenas. As pessoas chamavam-lhe maluco. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Toda a polémica em torno das palavras desastradas de Dijsselbloem não visam mais do que esconder o que muitos sempre detestaram: que com a solidariedade europeia viessem também deveres e obrigações.

Luís Aguiar-Conraria
Pelo péssimo uso que fez do poder de dissolução, ao não o usar quando devia e ao usá-lo sem justificação uns meses depois, Sampaio deu-nos os dois piores primeiros-ministros da história democrática.

Maria João Marques
Nada de lembrar que o governo de Sócrates e Costa fez uma reforma penal em 2007 e que os prazos de investigação de que Sócrates se queixa foram considerados bons para aplicar à à populaça não política

Rui Ramos
O contraste entre o modo como Jorge Sampaio tratou Santana Lopes e Cavaco Silva tratou José Sócrates dá-nos a diferença entre uma cultura de confronto e uma cultura de compromisso. 

José Miguel Pinto dos Santos
A fraude não está em poucos euros pagarem muitas dívidas. A fraude está em se emitir divida, soberana ou particular, que não se pode, ou não se pretende, pagar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário