quarta-feira, 22 de março de 2017

Carlos Costa teve graves deficiências de desempenho

SOUSA TAVARES SOBRE CARLOS COSTA

SOUSA TAVARES SOBRE CARLOS COSTA


Sousa Tavares considera que se Carlos Costa teve acesso a documentos sobre o caso BES, "dispunha de informação suficiente para agir" e não o fez.
O escritor e comentador Miguel Sousa Tavares considerou esta noite, na antena da SIC, que “está em curso um movimento para afastar Carlos Costa e Teodora Cardoso das finanças públicas”.
Se no caso de Teodora revela que não “vê justificação", no caso do governador do Banco de Portugal, o comentador afirma que este “teve graves deficiências de desempenho no Banco de Portugal, de que ele é a principal cara”.
Em análise estava a reportagem da SIC - ‘Assalto ao Castelo’ - que reforçou a ideia de que o Banco de Portugal poderia ter agido mais cedo no caso BES.
Sousa Tavares considerou que neste caso, “não era o banco que estava mal, mas o grupo que estava falido” e que a culpa da falência do banco está em Carlos Costa.
“O que [Carlos] Costa devia ter feito era afastar a administração do grupo para não haver contaminação para o banco”, disse Sousa Tavares, considerando que o banco era “um problema nacional” enquanto o grupo não.

Andrea Pinto, em Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário