quarta-feira, 22 de março de 2017

VAGOS: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO APRESENTAÇÃO DE IDEIAS

Realizaram-se, no passado sábado, as últimas 4 sessões do Orçamento Participativo para apresentação de ideias e projetos, nas freguesias de Gafanha da Boa Hora, Fonte de Angeão e Covão do Lobo, Ponte de Vagos e Santa Catarina e Soza.
As sessões registaram uma boa adesão dos habitantes das freguesias que, à semelhança das anteriores sessões de apresentação de ideias, colocaram em discussão projetos de qualidade e interesse. As áreas do Ambiente, Mobilidade, Educação e Desporto, foram novamente as mais escolhidas para apresentação de ideias. Importa salientar a fusão de propostas que ocorreu na Freguesia de Soza, após debate, onde o consenso alcançado pelos habitantes da Freguesia permitiu que a proposta fosse, no período de votação, aprovada por unanimidade. Os projetos apresentados, e mais votados, seguem agora para a fase de análise técnica pelos serviços municipais.
As propostas apresentadas e eleitas para a fase de análise técnica são:
Freguesia de Gafanha da Boa Hora
Projeto: Criação de Skate Parque
Proponente: Grupo de proponentes
Local: Gafanha da Boa Hora

Freguesia de Fonte de Angeão e Covão do Lobo
Projeto: Trilho da Lontra – Percurso ambiental e turístico
Proponente: Grupo de proponentes
Local: Toda a freguesia

Freguesia de Ponte de Vagos
Projeto: Tenda tensionada para recinto de festas da freguesia
Proponente: Grupo de proponentes
Local: Ponte de Vagos

Freguesia de Soza
Projeto: Sem Stress nos Lagos - Parque infantil com circuito de manutenção
Proponente: Grupo de Proponentes
Local: Junto ao Campo dos Lagos e junto à Praça de São Miguel
Sobre o Orçamento Participativo:

O primeiro Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Vagos coloca à disposição dos munícipes uma verba global de 100 mil euros para propostas enquadradas nas áreas do Ambiente e Energia, Coesão Social, Mobilidade e Infraestruturas, Cultura e Turismo, Educação e Desporto. Este exercício de democracia participativa permite aos vaguenses referenciar boas práticas e dar exemplos de bom uso e aproveitamento dos recursos financeiros do Município.
As propostas só podem ser votadas por via eletrónica, mediante registo a efetuar no portal de participação do Orçamento Participativo, acessível em http://op.cm-vagos.pt.
A votação é realizada no portal do Orçamento Participativo e implica a inscrição prévia no referido portal. Cada participante apenas pode votar uma vez, tendo direito a três votos, sendo um voto por projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário