quarta-feira, 19 de abril de 2017

70 JÁ, a Entrada para os teus Direitos!


A Constituição da República Portuguesa, consagra designadamente no seu artigo 70.º, direitos que abrangem diversas esferas da vida, tais como a cultura, o ensino, o acesso ao primeiro emprego, a habitação, o desporto e os tempos livres. 

O Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, pretende fomentar o empoderamento dos jovens, dotando-os da informação necessária ao exercício pleno dos seus direitos, e, simultaneamente, um meio de mobilização dos diversos agentes públicos, privados e do designado 3.º sector para responder às preocupações dos jovens.

A campanha será comunicada em todas as escolas, universidades, movimento associativo juvenil, televisão, rádio e internet. Para que a mensagem chegue a todos os jovens portugueses, foi criada uma plataforma exclusiva para este projeto – www.70ja.gov.pt  –, espaço digital que é complementado pela presença no Facebook (www.facebook.com/70ja), no Instagram (www.instagram.com/artigo70ja) e no Twitter (www.twitter.com/70ja).

A campanha irá desdobrar-se em diversas temáticas, de modo a comunicar de forma abrangente todas as áreas consagradas no artigo 70.º. A primeira temática que será trabalhada é a Participação Cívica, uma das áreas mais importante para a participação ativa dos jovens na sociedade.

Participar significa fazer parte de uma comunidade social e política, significa intervir socialmente e contribuir para o presente e o futuro do país, factos que a campanha 70 JÁ! pretende disseminar por todo o país, mostrando à juventude portuguesa que a participação de todos pode influenciar não só o rumo nacional, mas também o rumo pessoal de cada um.


Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais esclarecimentos nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário