quarta-feira, 19 de abril de 2017

A exibição não digna de príncipes, mas que garante bilhete para as “meias”

Resultado de imagem para A exibição não digna de príncipes, mas que garante bilhete para as “meias”
O Mónaco venceu esta quarta-feira o Dortmund por 3-1 e assegurou presença nas meias-finais da Champions.
O Mónaco venceu, esta quarta-feira, o Dortmund por 3-1, com golos de Mbappé, Falcao e Germain. Reus fez o tento dos alemães. Com este resultado, os monegascos seguem em frente para as meias
Depois do jogo da 1ª mão na Alemanha ter sido marcado por sobressaltos fora de campo que levaram ao adiamento do jogo por uma dia - depois do autocarro do Dortmund ter sido alvo de um ataque bombista que resultou nos ferimentos de Marc Bartra, - os alemães procuravam recuperar do susto e tentar dar a volta à eliminatória que estava desfavorável depois de três tentos averbados em casa (3-2).
De um lado Leonardo Jardim que procurava colocar o Mónaco novamente numas meias-finais da Liga dos Campeões depois do feito de 2004 (Nesse ano o Mónaco terminou na final e acabou derrotado pelo FC Porto). Do outro Thomas Tuchel que queria superar os traumas de uma primeira mão, no mínimo tumultuosa.
Em relação às duas equipas, Raphael Guerreiro aparecia como titular no lado esquerdo no conjunto alemão. Já nos monegascos, Bernardo Silva e João Moutinho eram aposta no onze do técnico português.
Dortmund tomou um pouco do seu veneno
Conhecido pela velocidade dos seus jogadores e circulação de bola, os homens de Thomas Tuchel levaram com seu próprio veneno logo a abrir. Ainda os espectadores se sentavam na bancada do Stade Loius II e já a equipa monegasca chegava ao golo pelo inevitável e cada vez mais 'extraterrestre' Mbappé.
O menino de 18 anos emendou sem comtemplações um primeiro remate de Mendy que foi defendido para a frente por Burki. São 16 golos, nos últimos 16 jogos para o prodígio da equipa de Leonardo Jardim. O seu nome já ecoa pela Europa fora.
Dá sempre a cara à luta: Este bem que podia ser o lema do conjunto alemão. Não desiste e não deixa de atacar independentemente do resultado. Sem medo de sofrer e sem medo de sair goleado. Mas a Mónaco estava demasiado forte, primeiro Falcao, depois Bernardo Silva falharam as suas tentativas para ampliar o marcador. Era apenas o aviso. Pouco depois, bola no poste, depois de um livre de Sahin. Vislumbrava-se o empate? Não.
Deu é o 2-0 para os príncipes do Mónaco. Mas um contra-ataque à boa maneira alemã, ou seja, supersónico. Lemar assistiu e Falcao cabeceou para o golo.
Tuchel não se atemorizou. Pouco se importa se leva 2 ou 5. Fez sair Durm e fez entrar um homem mais rápido: Dembélé.
A vida estava difícil para os alemães. 5-2 na eliminatória. Aubameyang, a sua grande figura estava apagado. (Só apareceu com uma remate à figura) aos 84 minutos.
Chegou assim a partida ao intervalo. Tuchel voltou a mexer no início da segunda parte. Entrou Sahin para o lugar de Schmelzer. Kagawa deu o mote com um remate fácil para Subasic.
Reus confirmava o ímpeto alemão e reduzia, com um remate ao primeiro poste. Cruzamento de quem? De Dembélé.
O Dortmund abria-se e dava muito espaço. Falcao aos 65 teve tudo para fazer o 3-1, depois de um jogada de antologogia. Fez tudo bem, mas falhou o chapéu.
Do outro lado. Subacic estava imparável.
Aos 82 minutos aconteceu o inevitável. Novo golo do Mónaco. Lemar recuperou uma bola, colocou-a em Germain (recém entrado na partida) que invadiu e atirou para o fundo da baliza e fez o resultado final.
Cuidado com este Mónaco de Leonardo Jardim. Bem pode repetir o feito de Gelsenkirchen ou superá-lo.
Onze do Dortmund: Burki; Piszczek, Papastathopoulos, Ginter e Raphael Guerreiro; Weigl; Durm, Kagawa, Sahin e Reus; Aubameyang.
Onze do Mónaco: Subasic; Touré, Glik, Jemerson e Mendy; Lemar, Bakayoko, Moutinho e Bernardo Silva; Mbappé e Falcao.
Suplentes do Mónaco: De Sanctis, Jorge, Raggi, N'Doram, Dirar, Cardona, Germain.
Suplentes do Dortmund: Weidenfeller, Schmelzer, Merino, Bender, Castro, Pulisic, Dembélé.

Fonte: Sapo Desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário