quarta-feira, 28 de junho de 2017

Noite solidária regressa à EXPOFACIC com muita animação

A Noite Branca está de regresso à EXPOFACIC. No sábado, 5 de agosto, o recinto veste-se de branco para recolher fundos que vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
Resultado de imagem para Noite solidária regressa à EXPOFACIC com muita animação
 A EXPOFACIC promove este ano a Noite Branca, no dia 5 de agosto, sábado, a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com a venda de camisolas brancas a 2 euros, patrocinadas pela Sagres, Licor Beirão e Turismo do Centro, sendo o valor final entregue aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
O Grupo Alves Bandeira associa-se também à Noite Branca com a venda de ímanes solidários a 1,00€ e em que 0,75€ revertem a favor dos Bombeiros Voluntários.
Por todo o recinto vão ser criados cenários tendo como base o branco, com a decoração de vários elementos da exposição, num ambiente diferente e especial que vai acolher os muitos visitantes que são esperados nessa noite.
Para os amantes do futebol, vai ter lugar a transmissão em direto da final da Super Taça Cândido Oliveira nos seis écrans distribuídos pelo recinto, sendo que, durante o jogo, a cerveja será vendida a metade do preço nos vários quiosques.
Nessa noite, meia hora após o término do jogo da supertaça, sobem ao Palco Principal C4 Pedro e Matias Damásio, enquanto que no Palco Sagres a animação fica a cargo de RIOT e Lzrd & dBMatter.
A Noite Branca vai ser assinalada nas várias portas de entrada do certame, com figuras humanas iluminadas (“human frames”) e, na entrada principal, grandes arcos brancos a receber os visitantes. Um pouco por todo o lado vão ser instalados muitos adereços especiais e os troncos de árvore vão ser revestidos com 1.500 metros quadrados de tecido branco. Com este pano de fundo, bandas e animadores de rua, malabaristas e bailarinas, dança e fantasia em tons de branco, fazem parte da animação preparada para esta noite, interagindo com o público e contribuindo para uma experiência inesquecível.
Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que fazem 115 anos no dia 24 de agosto, procuram conseguir verbas para ajudar à aquisição de dois carros de combate aos incêndios. Para Adérito Machado, presidente desta associação, a expetativa para esta iniciativa é que as pessoas adiram a esta causa: “As pessoas são sensíveis aos bombeiros, porque sabem que os bombeiros existem para servir as pessoas”. O responsável lembra ainda que “os bombeiros trabalham gratuitamente, enquanto noutros países são pagos”, e que, apesar duma gestão muito cuidada dos recursos existentes, existem sempre lacunas, pelo que é muito importante esta contribuição da sociedade civil: “A solidariedade é um gesto muito digna, devemos cooperar uns com os outros sempre que é necessário”.

CARTAZ DE CONCERTOS
 
DATA
 
PALCO PRINCIPAL
 
PALCO SAGRES
27 julhoRichie Campbell, DengazMagazino
28 julhoKura, Jimmy P, VirgulMenaka
29 julhoGod Save the Queen,
Redfoo & The Party Rock Crew
Francisco Cunha
30 julhoTony Carreira, Somos Portugal (TVI)Sara Santini
31 julhoD.A.M.A., KaretusMenasso
1 agostoDiogo Piçarra, Salvador SobralKEVU
2 agostoMariza, Cuca RosetaDiana Oliveira
3 agostoUB40 feat. Ali Campbell, Astro & Mickey
Naughty Boy
Rodrigo Vieira
4 agostoAgir, Áurea, Diego MirandaSteven Rod
5 agostoC4 Pedro, Matias DamásioRIOT, Lzrd & dBMatter
6 agostoXutos & Pontapés, Brigada Vitor JaraOverule

Nenhum comentário:

Postar um comentário