sexta-feira, 14 de julho de 2017

Altice fecha negócio da compra da Media Capital à Prisa

Resultado de imagem para Altice fecha negócio da compra da Media Capital à Prisa
O grupo francês Altice fechou com a Prisa a aquisição da Media Capital SGPS, SA, dona da TVI. A Oferta Pública de Aquisição foi esta sexta-feira comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O negócio envolve 440 milhões de euros.

Em comunicado remetido à CMVM, a MEO, detida pelo grupo francês, indica que a OPA incide sobre a totalidade das 84.513.180 ações, a um valor nominal de 1,06 euros.

A operação é concretizada “na sequência da celebração, no dia 13 de julho de 2017, após o encerramento do mercado em Portugal, de um contrato de compra e venda de ações com a Promotora de Informaciones, S.A. (PRISA), para a aquisição de ações representativas de 100% do capital social da Vertix, SGPS, S.A. (Vertix), que é titular de ações representativas de 94,69% dos direitos de voto do Grupo Media Capital, SGPS, S.A”.

Numa nota citada pela agência Lusa, a Altice sublinha que a compra da Media Capital está enquadrada na estratégia global do grupo, que passa por disponibilizar mais conteúdos e apostar na produção local.

“A integridade e independência editorial da Media Capital servirá de princípio norteador para os negócios de média da Altice”, afirma-se na mesma nota.
Em junho
Foi no início do mês passado que a agência Bloomberg noticiou que a espanhola Prisa estaria a negociar com a Altice a alienação da TVI, informação que levou o regulador a pedir explicações.

A 25 de junho a Altice confirmava à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que mantinha “interlocuções exploratórias” tendo em vista a compra da detentora da estação televisiva de Queluz de Baixo.

Ainda no final de junho o presidente do Conselho de Administração da Prisa, Juan Luis Cebrián, referia, em assembleia geral de acionistas, uma necessidade de “redução do perímetro” do grupo.

RTP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário