sexta-feira, 14 de julho de 2017

Hora de Fecho: Tudo o que já aconteceu na "Guerra dos Tronos"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É uma daquelas duas pessoas que nunca viu “A Guerra dos Tronos”? Ou o que lhe dava jeito antes de começar a nova temporada era recapitular o que se passou nas seis primeiras? Então, isto é para si.
Aos 11 anos já fazia biscates. Foi feirante até aos 14 anos, quando foi para França trabalhar nas obras só com um saco e dois contos no bolso. É um dos donos da Altice, que comprou a PT. E agora a TVI
Costa falou de dúvidas sobre a empresa e Altice responde com o investimento que está a ser feito em Portugal. Empresa acaba de comprar Media Capital e diz que está "entusiasmada" em juntá-la com a PT.
A Prisa aceitou a oferta da Altice, em valores que rondam os 440 milhões de euros, para compra da Media Capital, dona da TVI. A informação já foi dada à reguladora espanhola.
Líder da oposição acusa Costa de estar a encaminhar país para "economia terceiro mundista" por interferir em empresas privadas. Bloco acusa Altice de fraude.
António Barreto fala sobre a reforma agrária e salta 40 anos para dizer que o PCP está igual. Ao Observador, diz que governantes apanhados no Galpgate são "tontos" ou escondem alguma coisa.
El Español noticia que o último mês acabou com a "lua de mel" de António Costa como primeiro-ministro. É mais um artigo crítico, depois do caso Sebastião Pereira e da lista de armas roubadas em Tancos
O secretário-geral do PCP assumiu preocupação com a situação na península coreana, admitindo o voto favorável à condenação das ações bélicas do regime de Pyongyang, se forem reconhecidas provocações.
Em 1911, uma onda de calor atirou Nova Iorque para as temperaturas mais altas alguma vez registadas na cidade. Em Londres havia acidentes porque o asfalto derretia. Tudo isso ficou registado em fotos.
Mayweather e McGregor estiveram agora em Brooklyn. Houve notas no ar, guarda-costas aos empurrões e até uma selfie. Mas alguém acompanha estas conferências do 'Combate do Século'? Sim. E muito.
Bradley Lowery morreu há uma semana, "nos braços da mãe e do pai". Esta sexta-feira, milhares de pessoas prestam a última homenagem ao fã do Sunderland, entre os quais, jogadores da equipa. 
Opinião

Rui Ramos
O actual governo está condenado a gerir o status quo, esperando que tudo corra bem, e a deixar acumular os problemas, esperando que tudo comece a correr mal o mais tarde possível. 

Miguel Tamen
Um grande fado nunca depende dos sentimentos de quem canta: depende de se achar que os outros não têm sentimentos. 

Ricardo Ferreira Reis
Não é usarmos os mesmos Levi’s, as mesmas Nike e os mesmos Samsungs que define a globalização. Não é porque as marcas que consumimos são globais que os valores e as culturas são também os mesmos.

Fernando Leal da Costa
Devidamente “apertado”, o ministro da Saúde vai dizer que “não negoceia sob pressão” e, depois, lá dará qualquer coisa. Não será muito porque tem pouco para dar. As finanças não deixam. 

Helena Garrido
As políticas públicas têm hoje a marca do caso a caso, sem estratégia, só com táctica. A forma como se reduziu o défice é um bom exemplo. Irónico até, por parecer confirmar a austeridade expansionista

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário