segunda-feira, 3 de julho de 2017

Supremo espanhol pede 14 anos de prisão para marido da Infanta Cristina

Resultado de imagem para Supremo espanhol pede 14 anos de prisão para marido da Infanta Cristina
O Ministério Público espanhol solicitou um aumento da pena de prisão para Iñaki Urdangarin, cunhado do Rei de Espanha Felipe VI, que foi condenado em 2016 a seis anos de prisão por fraude fiscal e peculato.
Uma fonte judicial citada pela agência France Presse indicou que a acusação do Supremo Tribunal espanhol pediu uma revisão da sentença para 14 anos e seis meses, e não os seis anos e três meses de pena dados pela instância abaixo.
O marido da infanta Cristina de Bourbon - irmã mais nova de Felipe VI - foi condenado em fevereiro pelo tribunal de Palma de Maiorca (nas Ilhas Baleares) a seis anos e três meses - bem como uma multa de 512 mil euros - por mau uso de fundos públicos (peculato), fraude fiscal e tráfico de influências.
O caso ficou conhecido como Caso Noos, o nome da fundação sem fins lucrativos através da qual o cunhado do Rei (juntamente com um cúmplice) desviou fundos, entre 2004 e 2006.
Urdangarin está e vai ficar em liberdade até que seja lida sentença pelo Supremo.
O Supremo poderá confirmar, anular, reduzir ou aumentar as penas de Urdangarin e das cinco outras pessoas condenadas e a sua sentença será final e definitiva.
O “Caso Noos”, que surgiu em 2011, afetou seriamente a imagem da família real espanhola, acelerando a abdicação, em 2014, do rei Juan Carlos, e a coroação do seu filho mais velho, Felipe VI.
A infanta Cristina foi também julgada por cumplicidade num crime de fraude fiscal, mas não recebeu qualquer pena de prisão, apenas uma multa de 265 mil euros. No entanto, a Casa Real espanhola acabou por afastá-la da maioria das cerimónias oficiais nas quais os membros da realeza estão presentes.

Fonte: dnotícias.pt

Comentário: nada me move contra este senhor, mas, aconselho-o a vir para Portugal, ao menos cá não será incomodado. Tem como exemplo os banqueiros que conduziram à falência os seus bancos, e andam por ai de cabeça erguida impunemente. Essa agora, por não...
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário