segunda-feira, 3 de julho de 2017

Gratidão e alegria

João António Pagliosa

Você deseja uma vida agradável, próspera e frutífera?
Quer comer o melhor desta terra e deixar de viver uma existência sem sentido?
Estou seguro, consciente, e treinado pela vida que para isso
acontecer, é preciso estar sempre grato e sempre muito alegre.
Não importam as circunstâncias, creia, Deus sempre está no controle de todas as coisas.
A nossa língua é a grande responsável pela qualidade de nosso dia-a-dia, e falamos sempre, do que está cheio o nosso coração.
O apóstolo Tiago, no livro de Tiago, capítulos 3 e 4,  nos ensina sobre os pecados da língua e o dever de refreá- la. Estenda-se um pouco mais porque no capítulo 5, lemos admiráveis conselhos aos homens iníquos e irresponsáveis.
Precisamos refrear nossa língua (é o órgão mais importante do corpo,
meu prezado), às palavras torpes e que não edificam. Precisamos estar atentos para não reclamar das vicissitudes e dos revezes que enfrentamos em nosso cotidiano.
Sempre que você murmura e se lamenta e se considera o coitadinho da história, permite que Satanás prevaleça em sua vida e isto só traz tragédias, ruínas, pobreza e dores. E convenhamos ninguém gosta de chorões ao seu derredor. Então mude radicalmente, seja alegre, entusiasmado, radiante e só permita que palavras edificantes, altruístas, de amor e carinho pelo próximo, saiam de sua boca.
Seja sempre grato por tudo que possui, mesmo que este tudo seja praticamente nada.
Sempre agradecido, mas nunca satisfeito porque todos merecemos o melhor desta terra. Mas o melhor não virá, não nos alcançará, sem hercúleo esforço de nossa parte.
Lembre-se: a gratidão abre as portas do céu! Pessoas gratas são grandemente abençoadas!
Ouça, e não esqueça jamais, que pessoas ingratas serão rejeitadas por Deus. Não entrarão na sua glória. Isso é muito sério, gente!
Em Isaías, 1:19 e 20,lemos: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do senhor o disse."
Em Provérbio 18:21, está escrito: "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."
Veja meu caro, a importância deste versículo. Ele mudará sua vida, se contemplado! Palavras proféticas (quando você determina melhorias na vida dos seus semelhantes) são sementes de prosperidade e decidirão seu futuro, porque Deus mora num coração alegre e agradecido.
A glória de Deus se manifestará em nós, se vigiarmos a nossa boca.
Quando a glória se manifesta, queima toda nossa carnalidade e somos a presença do próprio Jesus, na vida de nossos irmãos.
Ao pronunciar ou ouvir palavras proféticas, sempre tome posse e mentalize que esta benção é também sua pois você é merecedor, e um digno filho de Deus. Deus só muda a sorte de alguém, quando encontra neste alguém um coração agradecido.
Nunca murmure e nunca reclame porque isto ascende a ira de Deus.
Conscientize-se desta verdade, lendo o Livro de Números, capítulo 21, versículos 4 a 7. Rebeldes não entrarão no reino de Deus.
Também em Provérbios, 6:16 A 19, estão seis coisas que aborrecem a Deus e uma que abomina a Deus. Vale as pena ler, mergulhar fundo nestas palavras e definitivamente calar para conversas tolas, fúteis, sem nenhum propósito edificante.
Ainda em Números, o capítulo 11 com ênfase para os versículos 1, 4, 18, 31, 32,33, e 34, aprendemos a suma importância de vigiar sobre tudo que sai de nossa boca.
Homens e mulheres cheios de alegria são possessos de Deus e nossa alegria é veneno para o inferno e seus algozes.
Um coração alegre é como contagem regressiva para extraordinária mudança em nossa vida e renovo para cada um de nós.
Ame mais, doe-se mais, entregue-se mais, ouça mais, e cumpra o "Amai-vos uns aos outros" que cristo nos ensinou.
Isto sim é recompensa que não tem preço!
Glória aos céus por toda a eternidade, prezado leitor. Com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário