terça-feira, 22 de agosto de 2017

Hora de Fecho: "É preciso disciplinar o turismo em Sintra"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É a segunda tentativa de Marco Almeida para vencer em Sintra. No Carpool Autárquicas, é duro com os políticos: "Na Grécia Antiga, o político que não cumpria era afastado por dez anos da vida pública".
Mohamed Chemlal, um dos quatro suspeitos dos atentados na Catalunha detido em Alcanar, confessou ao juiz que estavam a preparar ataque contra a Sagrada Família em Barcelona. Interrogatórios continuam.
O principal suspeito do atentado nas Ramblas foi abatido. Esteve desaparecido três dias e matou um homem pelo caminho, enquanto os seus cúmplices faziam outro atentado. Este é o relato dessa fuga.
É a cara dos atentados na Catalunha e um polémico "adeus" tornou-o viral nas redes sociais. Mas quem é este major próximo de Puigdemont, que adora cozinhar e foi apanhado a cantar canções românticas?
"Escolho o centro de Portugal". É o que afirma um filme promocional do Turismo Centro de Portugal que venceu um prémio nos Estados Unidos. É também uma homenagem às vítimas do fogo de Pedrógão Grande.
Graça Fonseca justifica de forma "completamente política" a divulgação pública da sua orientação sexual. E considera importante que outras personalidades públicas façam o mesmo.
Editorial da Breitbart News, órgão que apoiou Trump na corrida à Casa Branca e para onde regressou Steve Bannon, critica o presidente norte-americano por anunciar reforço militar no Afeganistão.
As mulheres passam um total de 8 anos com o período, mas continuam a pedir tampões num sussurro. De emojis a baixas para as dores menstruais, o tabu tem consequências e há quem queira acabar com ele.
Há uma média de relações sexuais a ter consoante a idade? Investigadores argentinos mostram que sim e ainda apontam razões para a frequência da prática sexual consoante as diferentes faixas etárias.
O FC Barcelona vai processar Neymar e exige à antiga estrela do clube, agora no PSG, o pagamento de 9,4 milhões de euros por incumprimento do contrato e mais 10% em juros.
Na verdade, não é bem um trailer, é mais um anúncio de televisão, mas o que importa é que revela mais imagens de uma das sequelas mais aguardadas de sempre. 
Opinião

Rui Ramos
A novidade nos últimos tempos foi a adopção pela esquerda democrática do método comunista de difamar os adversários, primeiro com o apodo de “neo-liberais”, agora com o labéu de “racistas”. 

Laurinda Alves
Fernando Álvarez fez sozinho o minuto de silêncio e humanamente ganhou em toda a linha. Harry Athwal, que permaneceu ajoelhado ao lado do rapazinho, deu um testemunho admirável de coragem e humanidade

Paulo de Almeida Sande
Quando os portugueses voltarem de férias, Portugal estará mais pobre, mais negro, mais seco, mais ferido, mais triste. Nada que o frenesim da rentrée, o fim do calor, o recomeço da bola não resolvam.

Alexandre Homem Cristo
Não perceber que a fragmentação social está a ser alimentada pela direita e pela esquerda, através de políticas de identidade, é não entender o problema. E, claro, para ele não poder encontrar solução

Manuel Villaverde Cabral
Continua tudo como dantes: o país está entregue ao clientelismo governamental, dependente do crescimento externo e condenado à dívida. Esta é que é a calamidade que explica as outras calamidades.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário