segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Hora de Fecho: "Quem me conhece sabe que sou uma pessoa séria"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Isaltino sabe esta segunda-feira se pode ser candidato em Oeiras. Antes, andou à boleia do Observador. Admite o "anátema" depois da prisão, mas também diz que não deve "nada a ninguém".
Cristiano Ronaldo foi castigado com cinco jogos de suspensão: um pelo cartão vermelho e quatro pelo empurrão ao árbitro, avança o diário espanhol El Mundo.
A economia cresceu 2,8% no segundo trimestre do ano, face ao mesmo trimestre do ano passado, mas abrandou o crescimento face ao trimestre anterior: apenas 0,2%, contra 1% do primeiro trimestre
Num comentário aos números do PIB, o ministro garante a redução da carga fiscal para trabalhadores com menores rendimentos no próximo orçamento, mas não aumentos de pensões acima do que a lei obriga.
Se não fizer nada, pode ficar a pagar 61,80 euros por ano a partir de setembro só pela comissão de manutenção. Há três táticas em que não se paga nada na Caixa, mas não são para todos os clientes.
O juiz Nuno Cardoso, que chumbou as candidaturas de Isaltino Morais e Sónia Gonçalves, esteve de turno de 1 a 8 de agosto e "não mais terá intervenção no processo eleitoral", justifica o tribunal.
Boaventura de Sousa Santos não está totalmente do lado de Maduro, mas quase, considerando que a Assembleia Constituinte é um caminho pacífico e defendendo a continuação da "revolução bolivariana".
Triângulos misteriosos no meio do deserto, cemitérios de aviões militares e edifícios com formatos estranhos. Numa viagem pelos satélites do Google Maps, conheça 22 lugares insólitos pelo mundo.
Se é canhoto provavelmente já se cruzou com várias situações um pouco... "injustas", digamos. Reunimos uma série de imagens que ilustram bem como por vezes o mundo pensa mais nas pessoas destras.
A não ser que vá estar em exposição direta ao sol, não precisa de sobrecarregar a pele com várias camadas e coberturas. Estes produtos de maquilhagem têm um escudo suficiente contra os raios UV.
O Instagram é um barómetro de popularidade, principalmente quando se fala de moda. Quem não tem para lá dos dez milhões de seguidores nem sequer é tido em conta. Conheça as contas mais populares. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Desde o incêndio de Pedrógão Grande, já houve cinco versões dos acontecimentos. Uma certeza prevalece: o governo tudo fará para se descartar de responsabilidades, tanto operacionais como políticas.

Helena Matos
Tudo é discriminação à excepção do afastamento por idade. Bali Padda foi afastado porque tem 61 anos. E ninguém se indignou. Patrões e sindicatos fazem da exclusão dos não jovens um sinal de sucesso.

João Marques de Almeida
Os ataques de Costa à PT, depois da compra da Media Capital (é importante sublinhar) e os comentários de Ferro Rodrigues sobre a justiça são sinais de que os velhos vícios não desapareceram.

Alberto Gonçalves
O turismo, escusado dizer, é hoje a actividade mais desprezível ao alcance do ser humano, uns degraus abaixo do abuso de velhinhas e da participação voluntária no “Prós e Contras”.

José Milhazes
Resta saber até que ponto é que Donald Trump terá paciência para aguentar não só a retórica bélica, mas também os novos testes de mísseis e bombas realizados por Kim Jong-un.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário