domingo, 27 de agosto de 2017

Manhã de domingo: Mayweather ganhou mas McGregor não perdeu

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Mayweather arriscou o recorde de invencibilidade e conseguiu, McGregor provou ser um herói ao aceitar ir lutar fora do seu ringue: o TKO foi um final previsível num dia que teve capítulos inesperados.
Floyd Mayweather e Conor McGregor enfrentaram-se em Las Vegas para um dos combates mais aguardados de todos os tempos. O norte-americano acabou por levar a melhor, prolongando a sua lenda.
Os fãs de Floyd Mayweather não se cansam de celebrar a vitória do norte-americano sobre o irlandês Conor McGregor. E as redes sociais, claro, têm sido palco privilegiado para piadas sobre o combate.
Floyd Mayweather e Conor McGregor disputam esta madrugada o 'Combate do Século' que, para já, é mais o 'Combate do Dinheiro' do que outra coisa. Conseguirá rivalizar com estes duelos históricos?
A casa é "pendurada", afundada no meio de um passeio, quase sem nada em redor. Resistiu a remodelações, expropriações e demolições. Nela vivem três pessoas. Fica (perdida) no Restelo, em Lisboa.
Os próximos dias serão marcados por aguaceiros e trovoadas em Portugal Continental -- e até granizo, a partir de segunda-feira
O pénis é uma construção social? Há uma perspectiva machista dos icebergs? Um ensaio de Mário Amorim Lopes discute a "ciência" que pretende sustentar a guerra dos géneros e o politicamente correcto.
Na reentrée política do PS, Costa acusou Passos e Cristas de só terem acordado para as florestas depois da tragédia, pediu propostas concretas e garantiu que a revisão dos escalões do IRS vai avançar.
A floresta não é causa dos incêndios, é vítima, alertou a ex-ministra da Agricultura, admitindo que gostaria de ter avançado mais nas áreas de cadastro e sensibilização.
A bloquista acusou o líder social-democrata de estar a trazer para o debate político o "discurso de extrema-direita", ensaiando uma política "racista e xenófoba", que revela falta de vergonha.
Estudos científicos citados pelo "The Telegraph" defendem que os casais que fazem desporto em conjunto, pelo menos uma vez por semana, são mais felizes, confiantes e sexualmente satisfeitos. 
Opinião

Helena Matos
O que vai acontecer a Pedro Passos Coelho conduz-nos ao que se pode definir como o paradoxo dos líderes do centro nos nossos dias: servem para quê? Para discutir economês? 

João Marques de Almeida
A censura aos livros escolares serviu também para as esquerdas mostrarem que sabem usar o poder com a brutalidade que for necessária. A censura funciona sempre como um aviso para todos. 

Alberto Gonçalves
Dantes um dos critérios do sucesso público era a eficácia com que se escondia a cama. Hoje é muito útil trazê-la para a rua e mudar os lençóis na cara dos transeuntes. A alteração é boa? Má? É o que é

Isabel Soares
Quem tem mais do que 50 anos sabe bem como os costumes e tradições mudaram neste curto período de tempo. Mas foi uma mudança de baixo para cima, não imposta através do Estado, por via administrativa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Em Caná da Galileia, Jesus e os seus apóstolos, em vez de penitentes ascetas, mais pareciam um grupo de amigos na pândega, a gozar os prazeres da vida!
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário