domingo, 24 de setembro de 2017

A BÍBLIA E NÓS!

No livro de Marcos 12: 30 e 31 lemos: “Amarás pois o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” O segundo maior mandamento é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Não há outro mandamento maior que estes.
Veja meu prezado, são ensinamentos de Jesus, para você refletir, viver e nunca mais esquecer.
A Bíblia Sagrada é o maior tesouro que podemos ter sobre a face da
terra; a palavra de Deus é viva e absolutamente contagiante e por isso precisamos ter este livro em nossa cabeceira; lê-lo todos os dias; meditar sobre cada versículo e extrair de sua leitura, conforto e paz para o nosso coração.
A Bíblia é uma obra sem igual, uma inesgotável fonte de consolo e esperança, com milhares de conselhos práticos para a sua vida diária.
Não é conversa vã, antes, regras extraordinárias para uma vida próspera, frutífera e abundante!
E é uma lástima que poucos a conhecem em profundidade; é uma lástima que muitos a considerem chata e maçante. Assim, a finalidade deste artigo é que você deseje saber mais sobre a Bíblia, aprenda a amá-la de todo seu coração e então e transforme o Senhor Deus, em seu senhorio primordial.
Este é o escopo, a finalidade maior de cada ser humano, obra de um
Deus vivo e verdadeiro. Eu me esforço e oro para que você mude e coloque Deus sempre à frente de tudo. Quiçá estas linhas possam ajudá-lo.
A Bíblia foi escrita por cerca de quarenta homens, num período de 1610 anos, isto é, de 1513 A.C. a 98 D.C., e consta de 66 livros, dos quais 39 compõem o “Velho Testamento” e 27 compõe o “Novo Testamento”.
Apesar de tantos “autores” e apesar de tantos anos de elaboração, o apóstolo Paulo (ex Saulo de Társis, ex-oficial da guarda romana, ex-temível perseguidor de cristãos), registrou em 2 Timóteo 3:16, “Toda a escritura é inspirada em Deus.” E ainda, em 2 Samuel 23:2, lemos: “O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua.”
Ora, aquilo que está na Bíblia é a palavra de Deus, colocada na boca de homens escolhidos e restaurados. São estes homens, porta-voz e instrumentos de Deus, escolhidos a dedo para recebermos do Senhor, as suas palavras, e para que todos O conheçam.
De Genesis ao Apocalipse, você verá que o Criador cria o homem com perfeição e lhe dá um paraíso para viver. Verá que o homem desobedece a Deus por influência de satanás e a partir daí, Adão e Eva e todos os seus descendentes passam a ser imperfeitos, perdem o paraíso e não tem mais como evitar o pecado e por fim a morte.
Em Romanos 5:12, está muito claro: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque pecaram.”
À medida que a humanidade se multiplicava, a maior parte do povo rejeitou o domínio de Deus. O dilúvio sobreveio como castigo, ao povo pecador.
E a humanidade sobreviveu ao dilúvio, por intermédio de Noé e de sua família que sempre faziam o que era correto diante dos olhos de Deus.
E cerca de 350 anos depois do dilúvio, Abraão, homem de fé notável, sai de Ur (atual Iraque), e passa a morar em tendas em Canaã, em obediência irrestrita a Deus.
E Deus lhe assegura que a descendência de Abraão seria mais numerosa que as estrelas do céu. E Abraão creu apesar de seus 99 anos de idade, apesar da infertilidade de sua esposa Sara que já contava 90 anos de idade. Crer, apesar de todas as circunstancias desfavoráveis é uma prerrogativa dos planos de Deus em sua vida, meu querido leitor.
E Sara deu à luz a Isaque e depois a vários outros filhos. E Isaque foi pai biológico dos gêmeos Esaú e Jacó.
O Senhor Deus mudou o nome de Jacó para Israel. E a partir de Israel, esta família se tornou uma grande nação e se espalhou por toda a terra. Somos seus descendentes e não viemos de nenhum macaco! Sorry, Darwin!
Hoje, conversando com meu filho de oito anos, ele me perguntou: “Então pai, sobre o que falaremos hoje?”
Eu respondi: “João, hoje falaremos sobre o futuro. É no futuro que passaremos o resto de nossos dias. É no futuro que passaremos depois do resto de nossos dias. Deus nos espera.”
Leia a Bíblia, entenda-a, e transforme radicalmente a sua vida. E transforme radicalmente a vida das pessoas à sua volta.

Com carinho,
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 23 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário