domingo, 24 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Angela Merkel deve ganhar, mas terá maioria?

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Angela Merkel e a CDU preparam-se para vencer as suas quartas eleições — mas dificilmente chegarão a uma maioria absoluta. Participação eleitoral está ligeiramente acima dos números de 2013.
Poucos dias antes das eleições, o partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanhã adulterou uma imagem para voltar a pôr em foco as violações ocorridas em Colónia, na passagem de ano de 2016
Morreu este domingo o bispo emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, também conhecido por "bispo vermelho" pela sua ligação aos trabalhadores no pós-25 de Abril.
O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, ironizou hoje que só falta o primeiro-ministro culpar o PSD e o seu líder pelo assalto a Tancos, dizendo que o Governo "atingiu o cúmulo do desnorte".
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou que "as maiorias absolutas são "trágicas" e "uma má ideia", lembrando o que foram as do PS, e garantiu que foi o seu fim que trouxe estabilidade.
Notícias da campanha em todo o país: o PAN organizou uma "Cãominhada" em Évora para ouvir os donos de animais. Passos diz que o seu Governo ajudou a pôr as contas das autarquias em ordem.
Uma semana até às eleições. Assunção Cristas distribuiu a família entre a missa e a campanha e fez uma paragem a dois quarteirões de casa. Distribui propostas mas não teve nenhuma enchente no Restelo.
O eurodeputado social-democrata esteve ao lado de Álvaro Almeida, no Porto, e recusou-se a falar sobre o impacto das autárquicas na liderança do PSD. Mas falou do "cata-vento" Azeredo Lopes.
O Observador falou em exclusivo com o chef francês que tem andado nas bocas do mundo, depois de ter pedido ao Guia Michelin que retire as três estrelas que mantém há 20 anos.
A National Geographic acaba de lançar o livro "Wild Beautiful Places" e guia os mais aventureiros pelos lugares selvagens que não aparecem nos guias turísticos. Ponha a mochila às costas.
Miguel Oliveira (KTM) foi terceiro classificado na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Aragão e ascendeu a terceiro no Mundial de motociclismo de velocidade, após a 14.ª prova. 
Opinião

Alberto Gonçalves
De Norte a Sul, larguíssimas centenas de criaturas decidem publicitar na berma da estrada os seus inestimáveis préstimos em prol do bem colectivo. Como potencial usufrutuário dessas benesses, eu passo

luiscunha2
Uma descoordenação inacreditável entre as entidades responsáveis, dezenas de armas desaparecidas, e tudo não foi mais do que uma série de eventos desafortunados num Verão especialmente quente. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Há quem deseje que a Igreja católica se converta numa espécie de organização não-governamental, dedicada a causas sociais e ecológicas. No fundo, uma Igreja sem Deus.

João Marques de Almeida
Continua por clarificar a questão das garantias jurídicas dos cidadãos europeus que trabalham no Reino Unido. Estarão protegidos pelo Tribunal Europeu de Justiça? May nada nos disse sobre isso.

Pedro Morais Vaz
Vamos dar esta mensagem a jovens de 16 anos: “Ainda não tens maturidade suficiente para ingerir uma cerveja, mas não nos opomos a que troques de sexo”. Serei o único a ver algo de patológico nisto?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário