sábado, 9 de setembro de 2017

Hora de Fecho: "Ohmm...”E se as crianças meditassem na escola?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A meditação está a chegar às salas de aula um pouco por todo o país. Com o regresso à escola, fomos perceber como funcionam os programas de mindfulness e quais são, afinal, as suas vantagens.
Académico que descobriu o capital social de 29 mil milhões da Yupido explicou ao Observador a "anomalia estatística" que destacou a Yupido das mais de 300 mil empresas que estava a analisar.
O furacão Irma chegou às Florida Keys, um arquipélago a 193 quilómetros da costa sul da Florida. Governo estatal ordenou a evacuação urgente de 5,6 milhões de pessoas. Nível de ameaça reduzido para 3.
Salvador deu o seu último concerto esta sexta-feira antes de entregar "o corpo à ciência". Emocionou os fãs e deixou-se emocionar. Chorou para o público e nos ombros da irmã, que apareceu de surpresa.
Hélder Nunes conseguiu igualar o marcador a apenas dois segundos do fim e o jogo teve de ir a prolongamento. Mas a seleção espanhola acabou por ser mais forte e venceu Portugal nos penáltis.
O antigo Presidente da República foi operado na semana passada depois de ter dado entrado nas urgências do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Apesar da operação de risco, está a recuperar bem.
O Governo considerou que "discutiu amplamente e em todas as suas dimensões" o estatuto dos juízes, avançando que o não acolhimento das propostas remunatórias decorre da conjuntura do país.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse este sábado que a greve dos juízes anunciada para o mês de outubro "é impensável" num país democrático, pese embora toda a razão que possam ter.
Diana morreu no mesmo ano que o Império Britânico e a Universidade de Harvard é mais antiga que a lei da gravidade. Assim, o tempo parece passar de forma diferente. Eis 13 coincidências histórias.
Dois homens acharam que se poderiam divertir à custa de uma mulher, pregando-lhe uma partida com os seus “monstruosos” veículos. Mas ela resolveu a situação com apenas um dedo (e não, não foi esse).
O Presidente do México, Enrique Peña Nieto, declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do sismo que atingiu o país na noite de quinta-feira. Há 61 mortos confirmados. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Ignoro se algum canal de televisão ou jornal diário já recebe remunerações governamentais. Se não recebem, parece, e acho sinceramente que quase todos mereciam recebê-las, à peça ou por atacado.

Rui Ramos
O aumento da dívida pública é grave, mas talvez a cínica divisão dos portugueses em grupos de interesse e em "raças" opostas ainda venha a ser reconhecida como a mais nefasta herança deste governo. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Queira Deus que a vida infeliz de Diana e a sua tristíssima morte tenham desmentido, de uma vez por todas, o disparatado conto da menina que, por casar com um príncipe, é muito feliz para sempre. 

Germano de Sousa
Não percebo como pode a bastonária da Ordem dos Enfermeiros apoiar um movimento que recorre a processos anti-deontológicos para reivindicar salários. As Ordens não têm nem devem ter funções sindicais.

Helena Garrido
A forma como os bancos se têm encolhido na defesa dos seus interesses no caso BES/Novo Banco é um exemplo da ilusão que é o mercado livre. Mesmo o BCP, o mais atrevido, deu só “um murrinho” na mesa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário