sábado, 18 de novembro de 2017

AMOR A DEUS EXIGE AMOR AO PRÓXIMO

Em 1 João, capítulo 4, lemos que Deus é amor, e que o amor é um sentimento que vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus.
Porém, na condição de homens, somos pecadores. Cometemos faltas, por isso é prudente compreender que nosso nível de amor a Deus, corresponde ao nosso nível de obediência a ele.
Quem obedece não transgride!
Aquele que não ama a Jesus, não guarda as suas palavras. Aquele que não guarda suas palavras passa por cima do amor de Deus, e o afronta com seu pecado. Todas as vezes que contrariamos sua palavra, revelamos que não o amamos na intensidade que Deus merece ser amado.
Deus nos amou primeiro, isto é, quando ainda sequer existíamos... É por isso que precisamos ser apaixonados por Jesus... E Ele quer muito o nosso amor, pois se o amarmos guardaremos seus mandamentos, e seremos salvos.
Ser salvo é a única coisa que interessa, neste mundo terreno.
Há muitos cristãos que abandonam Cristo pelas coisas deste mundo. Há muitos agnósticos que acreditam que os cristãos tem uma fé burra, e eles pensam assim porque nunca tiveram uma experiência real com Deus.
Ora, só tem uma experiência real com Deus aquele que o busca incessantemente e de todo o seu coração.
Já aqueles que crêem 99% em Deus, tem 100% de incredulidade. E com incredulidade, deixam-se levar pelo mundo e suas mazelas.
A própria Igreja está repleta de fiéis que nunca tiveram experiência
real com Deus.
Tais fiéis, com o passar do tempo, tendem a abandonar Jesus porque a incredulidade se exacerba em suas mentes. Daí, fica difícil lutar contra o pecado.
Eu, João, amo as pessoas... Por amá-las escrevo sobre assuntos, as vezes, bem polémicos. Eu entendo que Deus me capacita a escrever. Sei que Deus quer isso pois nosso mundo jaz no maligno, e existe premente necessidade da manifestação dos filhos de Deus, levando sua Palavra a todos.
Só ama verdadeiramente a Deus aquele que se preocupa com o irmão que faz coisas erradas. Não me importa perder amigos se aquilo que escrevo vai contra os achismos de alguns. Eu expresso o que sinto em meu coração, sempre alicerçado na Bíblia... E é por amor ao meu próximo que faço isso. Seria simples calar... Mas não seria correto para com Deus.
Sim, eu me transformei em outro homem quando tive uma experiência real com Deus... A partir de então, abandonei meus achismos. Fui transformado para que me tornasse uma ferramenta de transformação na vida de outras pessoas.
Por acreditar piamente em Deus, não o desafio, e luto contra o pecado. Por amar profundamente a Deus e ao meu próximo, continuarei espalhando a sua Palavra.

Glória a Deus, por isso!

João Antonio Pagliosa

Curitiba, 17 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário