sábado, 18 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Lista incompleta de 130 acusados de assédio sexual

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há mais de 380 mulheres a acusar 80 homens de assédio sexual: caras conhecidas de Hollywood, políticos ou diretores. Há ainda uma lista de 36 membros do Partido Conservador acusados do mesmo crime.
A sociedade não os entende: diaboliza e espera muito dos adolescentes, sem ter em conta que há comportamentos que fazem parte do desenvolvimento cerebral. Palavra de uma neurocientista britânica.
Quando foi interrogado, Carlos Santos Silva disse que ajudou Sócrates a ter "estatuto" por amizade e generosidade. Conta ainda como juntou uma fortuna e que "destruiu" os papéis da dívida do amigo.
A ajuda a Sócrates para manter o "status". O tom com que o ex-PM exigia o dinheiro. Os pagamentos à amiga na Suíça. A compra do livro porque "gostava". E os muitos "portantos" de Carlos Santos Silva
Governo e sindicatos da Educação chegaram esta madrugada a um compromisso, que durante dez horas esteve pendente da discussão de pormenores. Governo diz que solução é "sustentável".
Partidos da maioria parlamentar sabiam há quase dois meses que os professores ficariam de fora, mas só à última apresentaram propostas. O regime simplificado (recibos verdes) será menos complicado.
Milhares de pessoas de todo o país participam em Lisboa numa manifestação promovida pela CGTP em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.
O piloto britânico Daniel Hegarty, que sofreu violento um acidente a meio da prova no Grande Prémio de Motos de Macau, morreu na ambulância, quando seguia para o hospital.
Malcolm Young tinha 64 anos e já há alguns anos que sofria de demência. Foi a banda australiana que anunciou que um dos seus fundadores morreu este sábado, rodeado pela família.
A música de dança em Portugal nos anos 90 vai ter uma exposição em Londres que depois chega a Berlim. Falámos com Rui da Silva e Dj Vibe sobre dias de festas em castelos e um país que era um paraíso.
Diretamente da passerelle para a rua, a Cuscuz sabe bem como dar nas vistas. São óculos feitos com desperdícios de madeira e os favoritos da nova geração de criadores de moda portugueses. 
Opinião

Rui Ramos
António Costa definiu esta semana a sua política como sendo de “chapa ganha, chapa distribuída”. O que não disse foi que muitas chapas distribuídas não são de facto chapas ganhas, mas chapas falsas. 

José Manuel Fernandes
Os professores pedem progressões automáticas como as de outros funcionários públicos, mas nem sabem como tal é injusto quando pensamos no mundo real e não protegido dos trabalhadores do sector privado

Helena Garrido
São 115 pessoas, com nome e família, que perderam a vida porque o Estado falhou. Em menos de cinco meses. Estas estão a ser as nossas escolhas, quer queiramos ou não ver.

Jean-Claude Juncker e Tibor Navracsics
Na cimeira de Gotemburgo, à medida que a Europa constrói o seu futuro, a educação e a cultura devem constituir o ponto de partida. Estas são um motor para a criação de emprego e para o crescimento.

José Filipe Correia Guedes
Figuras de proa da revolução digital e tecnológica começam a ficar preocupados com as novas capacidades da inteligência artificial. Elon Musk afirmou que coloca maiores riscos do que o arsenal atómico
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário