quinta-feira, 23 de novembro de 2017

APCC MOSTRA TRABALHOS ARTÍSTICOS CRIADOS PELOS SEUS UTENTES

Pinturas, monotipias e esculturas realizadas por utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vão estar em exposição no Club de Tiro & Sport de Coimbra, entre os dias 25 de novembro e 16 de dezembro. Trata-se da exposição “A Sala O2, Socialmente Criativo e Inclusivo”, que reúne trabalhos criados desde maio deste ano, sob a supervisão do professor António Valente.
A inauguração terá lugar a 25 de novembro, pelas 18H00, e contará também com um momento musical a cargo de Catarina Martins (piano), Joana Cunha (oboé) e Matilde Santos (violoncelo).
Esta exposição surge na sequência das atividades da APCC enquanto instituição que promove a inclusão social, apoiando a reabilitação, a integração e a autodeterminação de crianças, jovens e adultos. Durante todo o tempo em que estiver patente, será possível adquirir, no local, qualquer um dos trabalhos apresentados.
A Sala O2 é uma sala ocupacional, frequentada por pessoas empenhadas em mostrar as suas atividades sociais, criativas ou lúdicas, numa perspetiva ordenada do saber fazer. Encontra-se integrada no Centro de Atividades Ocupacionais da APCC, dirigido a pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário