domingo, 19 de novembro de 2017

Bandidos invadem estaleiro e apoderam-se de dinheiro em Sofala


Seis presumíveis assaltantes armados invadiram um estaleiro, no qual estão montadas maquinas destinadas à serração de madeira, e apoderaram-se de pelo menos 400 mil meticais, na semana passada, na cidade da Beira, província de Sofala. Houve disparos, mas, felizmente, sem vítimas por lamentar.

O assalto aconteceu durante a madrugada da última quinta-feira (09), no bairro de Inhamizua, concretamente numa quinta chamada “Portugal”.

O grupo trazia uma metralhadora do tipo AKM e catanas em punho. O dinheiro em alusão estava num cofre. Para lograrem os seus intentos, os bandidos, trajando fardamento da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) e da Polícia de Protecção, efectuaram ao menos um disparo contra a parede, como forma de intimidar as vítimas.

O @Verdade apurou que os malfeitores escalaram o muro de vedação para ter acesso aos escritórios das instalações. Dois cidadãos de nacionalidade chinesa foram submetidos a maus-tratos como forma de pressionar os outros funcionários a entregarem o dinheiro.

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que prestava serviços àquele estaleiro, reconheceu alguns membros da referida gangue. A corporação está no encalço dos supostos bandidos.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário