domingo, 19 de novembro de 2017

Editorial | Os enfeites de Natal já dão nas vistas

A montagem das luzes e outros acessórios alusivos ao Natal já começam a dar nas vistas na Cidade de Aveiro, pois os visitantes já puxam das máquinas de fotográficas para fazer o respectivo registo para memória futura.
É certo que os comerciantes agradecem este investimento a cargo da Câmara Municipal de Aveiro, com o intuito claro: mais vendas ou mais compras nesta quadra natalícia, a Rua de Coimbra, mais conhecida pela Rua Direita não é excepção.
As imagens aqui disponibilizadas dão para formar uma persprectiva do que vem ai, mas, será que vai resultar? Deve-se ter em conta a existencia das grandes superficieis comerciais.
Já nada é como no passado recente, em que os residentes da região de Aveiro, se deslocavam à cidade, para fazer as suas compras quase sempre nos mesmos estabelecimentos, hoje muitos deles já desaparecidos.
Quem vive nesta cidade há umas dezenas de anos, e a conhece minimamente bem como eu, somos assaltados por uma arrepio na espinha dorsal.
Conheci a cidade de Aveiro no tempo em que não havia sequer o Centro de Emprego, hoje temos uma fábrica de desempregados. Ao lado da Policia Judiciária tínhamos o quartel DRM, a Brigada de Infantaria na Rua do Gravito, as duas carreiras de tiro na Gafanha de Aquém, ainda no Olho D´água. Tudo acabou, tudo mudou de cenário. Quem já pensou no seguinte: se não existisse a Universidade de Aveiro, o Turismo na Ria de Aveiro com recurso aos Moliceiros, o que seria deste cidade? A quem incomoda esta observação? É real, existe.
Vamos ficar por aqui, porque muito há para aprofundar!
J. Carlos
Director


Nenhum comentário:

Postar um comentário