domingo, 19 de novembro de 2017

Manhã de domingo: “Cantei o hino para um casal de amantes em Cabul"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Da infância em Évora aos corredores da diplomacia, José Cutileiro teve uma vida recheada. Aos 83 anos, numa entrevista de vida, o embaixador fala sobre política, fé e os amigos como Mário Soares.
Numa entrevista dada ao Financial Times, o atual Secretário Geral das Nações Unidas falou sobre a sua saída de Portugal, Donald Trump, Coreia do Norte e Irão.
O líder do PSD acusou o Governo do PS de "pouco mais fazer do que responder ao imediatismo, à facilidade e ao populismo" e só decidir "arrastado e sob pressão".
O Governo vai enviar mais 45 camiões-cisterna diariamente para descarregar água na Albufeira de Fagilde, somando-se aos 51 já existentes, para enfrentar a seca que atinge o distrito de Viseu.
A influente Liga dos Jovens da ZANU-PF pediu a Robert Mugabe que se demita do cargo de Presidente e exigiu a "expulsão" de Grace Mugabe do partido no poder no Zimbabué desde a independência, em 1980.
Bruno de Carvalho aproveitou a polémica entre empresários na transferência de Rúben Semedo para escrever o "Manual para Burros". "12 passos para desmontar uma calúnia e difamação de comissões", diz.
Les U. Knight foi o impulsionador do movimento de extinção voluntária humana na década de 90. Participou na conferência “Fórum do Futuro”, no Porto, e falou com o Observador.
"De Portugal para a Europa" é o novo livro de António Barreto. No dia em que é publicado, o Observador disponibiliza um excerto do prefácio, no qual o autor faz críticas à esquerda e à direita.
No D. Maria II resistem ainda dois pontos, os dois últimos que há em Portugal. Cristina Vidal, 61 anos, é hoje mais do que isso e entra em cena para partilhar o palco com os atores em "Sopro".
Fundador, compositor, guitarrista, Malcolm Young era o motor da banda. O músico morreu aos 64 anos, o grupo já não é o mesmo, mas a história de ambos confunde-se.
O quinto volume da série protagonizada pelo perito em simbologia Robert Langdon contém postais ilustrados de uma Espanha postiça, futurologia de pacotilha e nem sombras de "thrill". 
Opinião

Rui Ramos
António Costa definiu esta semana a sua política como sendo de “chapa ganha, chapa distribuída”. O que não disse foi que muitas chapas distribuídas não são de facto chapas ganhas, mas chapas falsas. 

José Manuel Fernandes
Os professores pedem progressões automáticas como as de outros funcionários públicos, mas nem sabem como tal é injusto quando pensamos no mundo real e não protegido dos trabalhadores do sector privado

Helena Garrido
São 115 pessoas, com nome e família, que perderam a vida porque o Estado falhou. Em menos de cinco meses. Estas estão a ser as nossas escolhas, quer queiramos ou não ver.

Jean-Claude Juncker e Tibor Navracsics
Na cimeira de Gotemburgo, à medida que a Europa constrói o seu futuro, a educação e a cultura devem constituir o ponto de partida. Estas são um motor para a criação de emprego e para o crescimento.

José Filipe Correia Guedes
Figuras de proa da revolução digital e tecnológica começam a ficar preocupados com as novas capacidades da inteligência artificial. Elon Musk afirmou que coloca maiores riscos do que o arsenal atómico

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário