sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Eu, Psicóloga | Algumas verdades sobre a vida que você precisa saber



Há certas verdades da vida que você precisa saber, essas 30 que separei, é caso de urgência! Levei certo tempo para descobrir cada uma delas e não me custa compartilhar. Tem coisas sim, que só aprendemos depois de passar por algumas merdas, mas outras, se formos alertados, podemos evitar. O bom é que, por pior que seja a experiência, vai nos servir de aprendizado! Espero que ao menos uma dessas 30 situações que separei, lhe sirva de aprendizado.

1. Todos os conselhos que seus amigos homens te dão sobre outros caras, estão corretos.

2. Nunca fale mal dos seus sogros com seu namorado/noivo/marido/companheiro, mesmo se o seu cônjuge estiver falando. Lembre-se: ele pode falar mal dos pais, você não pode falar mal dos pais dele, nunca.

3. Toda merda que você passa, ou te mata ou te deixa mais forte. Essa é a mais amarga e mais certa verdade sobre a vida.

4. Para adolescentes agora: a menstruação não sobe para a sua cabeça e te deixa louca se você resolver emendar as cartelas de anticoncepcional.

5. Não faça nada a alguém esperando algo em troca, pode ser que não venha nada e você se sinta muito decepcionado. As pessoas não são seu clone!

6. Boa parte das coisas que famosos fazem em relação à aparência, não ficarão bem em você. Não é que eles sejam melhores que você e sim, que vivem da imagem, você não.

7. Respeito continua sendo bom e conserva os dentes e a cordialidade entre as pessoas, conserva ainda mais. Cuidado com as brincadeiras que você faz.

8. Às vezes, é melhor estar em paz do que estar correto. Portanto, calar-se diante de afrontas, pode ser a saída para acabar com brigas chatas.

9. Vez e outra vão aparecer pessoas na sua vida, disfarçados de amigos que vão tentar lhe enfiar goela abaixo o jeito deles de viver, mande-os à merda, sem dó. Você não tem que pensar igual ao “seu amigo”, para ser amigo dele. Aliás, ele é tirano, se exige que você pense da mesma forma que ele para manter a amizade. Cuidado com isso.

10. Muita gente acredita que Jesus está voltando, se você não acredita, não discuta com eles. Religião não se discute. E você pode magoar seriamente alguém, se disser que Jesus nunca vai voltar. Certas coisas sobre religião, é melhor você guardar pra você.

11. Se você é do tipo que ao ver a placa: “promoção”, sai louca comprando, tome cuidado ao fazer isso em certas datas do mês. Talvez nem seja promoção mesmo e você só se descontrole mais ainda.

12. Quem se lembra de você só quando precisa, merece atenção no dia de São Nunca, à tarde e depois da chuva. Ignore esse tipo de gente, é sério: ignore!

13. De vez em quando, ligar o ‘foda-se’ faz um bem danado, pode experimentar… é de graça e faz bem, pois você não fica remoendo o que os outros falaram ou fizeram.

14. O tempo é seu melhor amigo quando você começa a amadurecer. Nem preciso explicar muita coisa aqui… O tempo é um rei, sem sombras de dúvidas!

15. Nunca dê conselhos se não te pedirem. Isso se chama “pitaco” e é muito chato.

16. Quem vive brigando, se separando e voltando com namorado (a), companheiro (a), marido (esposa); não deve ouvir pela segunda vez “larga logo esse osso”, porque não vai largar tão cedo.

17. Cair num buraco uma vez é aceitável, duas pode ser esquecimento, mas três é pura burrice mesmo. Por favor, melhore!

18. Antes de amar alguém, ame-se, aceite-se como você é. do contrário, qualquer migalha de amor, lhe será o bastante.

19. Em muitos momentos de sua vida, um bom livro será sua melhor companhia. Além de melhorar sua comunicação, seu vocabulário, o livro te leva a lugares que farão as horas voarem.

20. Se hoje você está triste, chore! Chore tudo que tiver que chorar, faz bem! Mas quando se levantar, que seja pra valer. E não caia no mesmo buraco. Por favor!

21. Dizem q casamento é ruim. Ruim são as escolhas erradas que fazem de certos casamentos uma bela de uma bosta. Casamento é uma delícia, se tiver diálogo, respeito, cumplicidade, amizade.

22. Case-se com quem você goste de conversar, isso vai ajudar a velhice de vocês ser mais colorida.

23. Não escancare muito sua felicidade nas redes sociais. As pessoas hoje tão com crise de “tenho que ser feliz o tempo todo” e invejosos estão mais perto de você do que você possa imaginar.

24. Pense bem antes de humilhar, agredir verbal ou fisicamente, maltratar de qualquer forma, a mulher que você diz que ama, porque se ela for um pouquinho inteligente, vai acabar te dando um baita de um pé na bunda antes do que você possa imaginar.

25. Tanto se fala em sensualidade durante o carnaval, uma “gostosa” seminua é só mais uma gostosa. Nada é mais sensual do que a inteligência e a personalidade.

26. Tudo de ruim que você fizer a alguém, vai voltar pra você. Não é praga, é a maior lei da vida, a lei do retorno.

27. Cuidado com o que você diz, se vive espalhando por aí que é um azarado (a), largado (a), cagado (a) de urubu, você será mesmo. Tudo o que você diz, tem poder.

28. A maioria dos problemas que você tem, foi você mesmo (a) quem criou. Nem vem com mimimi de destino, vida, Fulano, Ciclano, se você parar e refletir, vai descobrir, que sim, quem gerou boa parte dos problemas, foi você mesmo (a).

29. Pare de vez em quando, tudo que estiver fazendo e contemple a natureza. É linda a chuva, um caminho de formigas, uma abelha em uma flor. É sério… pare e observe.


30. Independente do que você esteja passando, uma coisa é bem certa: “isso também passa, tudo nessa vida passa”, é a mais pura verdade. Vai passar e você vai aprender com isso. Mesmo que chore, que encha a cara de brigadeiro de panela. Vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário