sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Jornalista-político. Quando Marcelo fazia jornais

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Numa composição, aos 14 anos, viu na imprensa a sua "sina". Marcelo, que esta semana falou aos jornalistas, inaugurou uma nova forma de fazer notícias políticas. Com muita intriga e loucuras pelo meio
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta sexta-feira que a possibilidade de contabilização dos mais de nove anos em que as carreiras dos professores estiveram congeladas existe "em abstrato".
Mário Centeno não cede as professores e diz que não se pode tratar de igual forma o que não é igual. Braço-de-ferro vai continuar e não haverá dinheiro no Orçamento para mais progressões em 2018.
Um dia depois de deixar a petrolífera Sonangol, a empresária angolana Isabel dos Santos voltou aos negócios e retomou o projeto da nova cerveja nacional anunciado no final do ano passado.
A Procuradoria-Geral da Bélgica pediu ao juiz que extraditasse Carles Puigdemont para Espanha. A decisão do tribunal vai ser anunciada a 4 de dezembro, mas o processo pode arrastar-se até janeiro.
A Miss Iraque Sarah Idan publicou uma selfie no Instagram com Adar Gandelsman, Miss Israel. A fotografia já suscitou reações, nem todas positivas.
A morte dos juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, os atentados à bomba em Florença ou o massacre da Avenida Lazio. Recordamos alguns dos principais crimes de Totò Riina.
Os três partidos de Esquerda -- PS, BE e PCP -- desceram nas intenções de voto dos portugueses. Ao contrário de PSD e CDS, que subiram. Marcelo continua a conquistar popularidade.
Num mercado cada vez mais democratizado onde o barato também pode ser bom, reunimos uma fotogaleria com novidades que vai ter vontade de comprar logo quatro ou cinco. Tudo a menos de dez euros.
Aproveitando o facto de ter 'o mundo' com os olhos postos na revelação do seu camião, Musk fez o inesperado: apresentou (também) o Roadster, que promete ser o carro de produção mais rápido do mundo.
Finalmente, foi apresentado o supercamião da Tesla. E valeu a pena esperar: é mais aerodinâmico do que o Chiron, mais rápido do que os SUV diesel e dá 10 a 0 à concorrência a gasóleo. Até nos custos. 
Opinião

Rui Ramos
António Costa definiu esta semana a sua política como sendo de “chapa ganha, chapa distribuída”. O que não disse foi que muitas chapas distribuídas não são de facto chapas ganhas, mas chapas falsas. 

José Manuel Fernandes
Os professores pedem progressões automáticas como as de outros funcionários públicos, mas nem sabem como tal é injusto quando pensamos no mundo real e não protegido dos trabalhadores do sector privado

Helena Garrido
São 115 pessoas, com nome e família, que perderam a vida porque o Estado falhou. Em menos de cinco meses. Estas estão a ser as nossas escolhas, quer queiramos ou não ver.

Jean-Claude Juncker e Tibor Navracsics
Na cimeira de Gotemburgo, à medida que a Europa constrói o seu futuro, a educação e a cultura devem constituir o ponto de partida. Estas são um motor para a criação de emprego e para o crescimento.

José Filipe Correia Guedes
Figuras de proa da revolução digital e tecnológica começam a ficar preocupados com as novas capacidades da inteligência artificial. Elon Musk afirmou que coloca maiores riscos do que o arsenal atómico
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário