sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Urban. O modus operandi dos seguranças agressores

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O cruzamento de mais de uma dezena de relatos de testemunhas e vítimas ajuda a perceber como se comportam os seguranças do Urban em situações de agressão. O que fazem, como e a quem.
Ministério da Administração Interna ordenou encerramento do Urban Beach na sequência das agressões. Discoteca pode ficar fechada durante seis meses. Três suspeitos detidos e ouvidos este sábado.
Debate do Orçamento segue com a Segurança Social, com Vieira da Silva a recuar ao Programa de Estabilidade de 2015 -- depois do PSD ter recordado sua intervenção no Governo Sócrates. O debate aqueceu.
António Ferreira, o militar que sobreviveu ao disparo de Pedro Dias em Aguiar da Beira, contou na primeira sessão de julgamento como tudo aconteceu naquela madrugada. O GNR diz que a sua vida mudou.
O Estádio da Luz é candidato a acolher a final da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões, ao passo que o Estádio do Dragão concorre para receber a final da Liga Europa da mesma época, anunciou a UEFA.
O Instituto Nacional de Estatística lançou o primeiro estudo sobre os preços de venda de habitação em todos os concelhos do país. Saiba quanto custa comprar uma casa nos locais mais caros.
Mauricio Ossola casou com Yolanda Torres, sua tia-avó, em 2015, quando tinha 23 anos e ela 91. Yolanda morreu e agora a segurança social diz que Mauricio não tem direito a uma pensão de viuvez.
Puigdemont fugiu para a Bélgica no dia 29 de outubro, enquanto a equipa do seu coração vencia com o Real Madrid. O plano foi pensado uma semana antes e levou-o a um hotel dos arredores de Bruxelas.
Fernando Santos apresentou os convocados para os encontros com a Arábia Saudita, dia 10 de Novembro, e com os Estados Unidos, dia 14. Ronaldo de fora, Bruma, Ié, Rony e Manuel Fernandes dentro.
Oito pessoas que trabalham ou já trabalharam "House of Cards" contaram à CNN que Kevin Spacey, protagonista da série, tinha um comportamento "predatório", principalmente para com homens jovens.
Opinião

Rui Ramos
O alegado comportamento de Harvey Weinstein e Kevin Spacey só é possível numa cultura onde o assédio sexual pôde passar por um “pecadilho” menor. É chamada "libertação sexual" contribuiu para isso. 

José Manuel Fernandes
Este é o Orçamento da função pública e das corporações, não um OE para servir a economia e os portugueses. Um OE para anestesiar o país e viver sem contestação. "Viver naturalmente" como diria Salazar

Diana Soller
De Bruxelas, Puigdemont fala de “repressão política” dos tribunais e diz que o estado espanhol atenta contra a democracia. Mas pelas suas escolhas, e como as sondagens mostram, caiu em descrédito.

Ricardo Sá Fernandes
Acaba-se com a tributação simplificada em relação a muitos milhares de contribuintes, talvez com algum ganho imediato de receita, mas com a desprotecção de vastos sectores da classe média.

Helena Garrido
O fim do regime simplificado para os recibos verdes é coerente com uma política orçamental concentrada no mercado eleitoral.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário