terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Construindo um “Cabaz de Sorrisos” | Alunos da ETPC entregaram cabazes solidários ao Banco de Recursos Colmeia

Cabaz de Sorrisos” é a designação da campanha de solidariedade que tem vindo a ser promovida desde 2011, pela direção da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) junto dos alunos desta instituição de ensino, tendo em vista a oferta de bens ao Banco de Recursos Colmeia, para serem distribuídos por agregados familiares carenciados.
A iniciativa revelou-se uma vez mais um sucesso, com cada aluno a doar um produto para a constituição dos respetivos cabazes. No total foram formados 13 cabazes de Natal, um por cada turma, entregue em 15 de Dezembro, no âmbito de um encontro entre o vereador da Solidariedade e Ação Social, Adérito Machado, o diretor da ETPC, Carlos Sousa, e os delegados de turma, em representação de todos os colegas que participaram na campanha.
Na ocasião, o edil camarário enalteceu «mais um gesto de solidariedade, que demonstra uma vez mais que a juventude está sensível para as questões sociais, o que nos dias que correm merece ser amplamente destacado. O envolvimento da comunidade educativa, principalmente dos alunos e professores da ETPC tem um grande significado e o resultado desta iniciativa será um importante contributo para as mais de 700 famílias que o Banco de Recursos Colmeia apoia no concelho».

Adérito Machado afirmou ainda que «esta resposta social é bastante importante e de muito significado, principalmente no âmbito da intervenção, que se tem revelado fator essencial para muitas famílias», destacando ainda o facto de o Banco de Recursos «contar com enorme apoio prestado pelos muitos voluntários e beneméritos», congratulando-se por ver «os alunos da ETPC tão sensibilizados e a fazer parte dessa comunidade, auxiliando através de uma ação tão meritória como o “Cabaz de Sorrisos”».

Nenhum comentário:

Postar um comentário