terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: UberEATS, Glovo, noMENU ou SendEAT. Quem ganha?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Qual foi mais rápido? Qual chegou em melhores condições? Qual foi mais barato? Cheios de fome, organizámos o Grande Torneio da Entrega de Comida. De um lado, a nova UberEATS. Do outro, a concorrência.
O Conselho Superior de Magistratura decidiu que há matéria para abrir um processo disciplinar contra os juízes desembargadores Joaquim Neto de Moura e Maria Luísa Arantes por causa da linguagem usada.
Dez pessoas foram identificadas e duas detidas esta madrugada, todas de nacionalidade suíça, depois dos confrontos entre adeptos do Basileia e seguranças do Cais do Sodré.
Filha do ex-presidente angolano estará a ser investigada por alegada importação de carros e material informático para a Unitel, de que é proprietária, em nome da Cruz Vermelha, de que é presidente.
A economia portuguesa está a crescer sustentada na procura interna? A leitura do INE é contestada pelo Forum para a Competitividade. As exportações estarão a dar o maior contributo.
Ricardo Salgado entregou-lhe 25 milhões de euros para um "projeto" que nunca existiu. Bava diz que devolveu apenas 18 milhões por falta de "segurança jurídica". O que ele revelou na Operação Marquês.
O Supremo Tribunal espanhol retirou o mandado de detenção internacional sobre Carles Puigdemont e os outros quatro ex-conselheiros que estão na Bélgica.
Quando se quer "brincar aos espiões", o melhor é ter alguma experiência no ramo, para não ser apanhado. A Mercedes alugou um Model X e desmontou-o, peça por peça, para ver como é. E foi agarrada.
Falta um mês para o concurso de fotografia da Sony terminar. A marca já revelou as 44 imagens favoritas e há dois portugueses que podem conquistar um dos maiores prémios de fotografia do mundo.
A curta-metragem "The Big Ugly" venceu o Los Angeles Drone Film Festival. As imagens, captadas por portugueses, remontam a uma sessão de ondas grandes na Nazaré no último inverno. Veja o vídeo.
Já há imagens do palco que vai servir a próxima edição do Festival Eurovisão, que acontece em Lisboa. O palco vai ser inspirado na cultura e história portuguesas, em particular nos Descobrimentos. 
Opinião

Rui Ramos
O ministro socialista de um país pequeno pareceu apropriado para substituir o ministro socialista de outro país pequeno, e assim manter o statu quo nas instituições europeias. E depois?

Maria de Fátima Bonifácio
Centeno era – e é – um especialista em maquilhagem. É um economista ou financista para todas as estações. Socialismo? Vamos a isso! Neoliberalismo? Vamos a isso! Centeno não tem escrúpulos ideológicos

Laurinda Alves
Existe um sem número de empresas que nos fazem pagar valores inconcebíveis por bens e serviços, usurpam-nos o dinheiro, põem-nos de castigo ou desprezam-nos mesmo quando foram elas que se portaram mal

Paulo de Almeida Sande
São inquestionáveis as qualidades de um povo tão abundante na gestação de competências acima da média, porque só pessoas acima da média podem aspirar a ser presidentes de organizações internacionais.

Alexandre Homem Cristo
A vitória de Mário Centeno é a derrota de um discurso político. Se não puder acusar a geringonça de ser irresponsável na gestão das contas públicas, que alternativa propõe a direita ao país? Nenhuma.

b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário