segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ARSN | Requalificação de equipamento

Investimento de 1,5 M€ para a Unidade de Saúde do Cerco.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai avançar com a requalificação de equipamentos, com vista à instalação da Unidade de Saúde do Cerco, atualmente designada Unidade de Saúde Familiar (USF) Novo Sentido.
Esta USF, até agora a funcionar em instalações exíguas e de acessibilidade desadequada, nomeadamente no que respeita a pessoas de mobilidade reduzida ou portadoras de deficiência motora permanente, vai poder, a breve prazo, ser transferida para as novas instalações, tendo em conta a assunção do compromisso financeiro assumido pelo Governo e publicado no Diário da República de 19 de dezembro.
A assunção deste compromisso resulta da celebração de um protocolo entre a ARS Norte e a Câmara Municipal do Porto, que tem por principais objetivos:
  • Dotar a população de referência (aproximadamente 14.000 utentes), bem como os profissionais que na mesma vão desenvolver a sua atividade, com umas instalações que, para além de modernas, humanizadas e devidamente equipadas, possam responder às reais necessidades;
  • Transformar parte das instalações abandonadas da antiga Escola Básica e Secundária do Cerco, contribuindo para a qualificação da zona oriental da cidade.

O investimento calculado ronda os 1,5 milhões de euros (M€), sendo que 85 % serão obtidos através do Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) e o restante pelo Orçamento Geral do Estado.
De acordo com o projeto aprovado, as futuras instalações vão compreender dois módulos: um de saúde familiar (com nove gabinetes médicos, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis e quatro gabinetes de saúde materna/infantil) e outro destinado a cuidados na comunidade (com três gabinetes médicos, um polivalente e um de enfermagem).
Desta forma dar-se-á mais um passo para a concretização da carta de equipamentos de saúde da cidade do Porto e para a melhoria da prestação de cuidados, numa cidade onde quase todos os inscritos têm a sua equipa de saúde familiar.
A conclusão da obra está prevista para final de 2018.
_______________________________

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário