segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Mensagem enviada pelo Conselho de Administração da ULSNA a todos os funcionários


ULSNA: Estamos a chegar ao fim de 2017 e a iniciar um novo ano.
Resultado de imagem para Hospital de Portalegre
Caros Colaboradores,

Estamos a chegar ao fim de 2017 e a iniciar um novo ano.

O Conselho de Administração durante estes meses de 2017 esteve atento e analisou às várias dinâmicas da ULSNA, E.P.E. tentando conhecer a fundo e perceber, quais as reais necessidades, mais prementes em relação aos recursos físicos, humanos ou outras necessidades, para executar bem a nossa missão que é proporcionar cuidados de saúde de qualidade a toda a população do distrito de Portalegre.

Durante o ano de 2018, iremos proceder gradualmente a alterações estruturais e organizacionais de forma a poder concretizar este item.

Iniciar-se-á nos Cuidados de Saúde Primários, já que proporcionam maior impacto e alcance populacional através de um maior incremento de programas de promoção de saúde direcionado a diversos grupos etários, sobre matérias mais prementes na modificação de hábitos que contribuam para o desenvolvimento das patologias mais predominantes no distrito.

Terá de se criar uma abordagem sistémica dos utentes com um aprofundamento da interligação entre os Cuidados de Saúde Primários e os Hospitais, criando redes informáticas que fluam a informação entre os profissionais de forma segura e célere, assim como criar protocolos de atuação perante determinados utentes/doentes/patologias, de forma a evitar que o Serviço de Urgência seja a plataforma logística da colocação dos utentes nos serviços hospitalares.

Terá também de se criar uma maior efetividade no planeamento das altas dos serviços hospitalares, através de uma maior celeridade pela Equipa de Gestão de Altas, dos internamentos.
Estas são alguns das situações que iremos abordar durante o ano de 2018, não descurando outros aspetos dos vários níveis de cuidados que existem na ULSNA, E.P.E.

O trabalho na ULSNA, E.P.E. não é só trabalho médico e de enfermagem, é verdade que para tudo isto ser conseguido temos de contar com os nossos assistentes operacionais, os nossos assistentes técnicos assim como com todos os restantes técnicos que nos assistem.

Só em equipa poderemos chegar aos objetivos que nos propomos e melhorar a nossa prestação, individualmente não o seremos capazes, daí contarmos com todos os funcionários nesta modificação para criar uma Unidade Local de Saúde de referência, com as vantagens inerentes à sua organização, já que a finalidade de qualquer sistema de saúde é responder às necessidades de saúde da população. 


Com os melhores cumprimentos,
Ana Amélia Silva
Vogal Executivo
Vera Escoto
Diretora Clinica Hospitalar


Artur Lopes
Enfermeiro Diretor
João Moura Reis
Presidente
Joaquim Araújo
Vogal Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário