segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Bom Ano! Ana Malhoa em entrevista de vida: “Dizem que o meu público são os homens, mas as mulheres gostam mais”. E: 496 dias à procura de Diana Quer

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ana Malhoa soma 32 anos de carreira. Começou quando tinha apenas 6 anos. Do estúdio do Buéréré ao reggaeton da América Latina, uma entrevista de vida reveladora.
O Presidente está a recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia umbilical, por isso este 1 de janeiro, a tradicional mensagem de Ano Novo será feita a partir de casa.
No último dia do ano, um dos desaparecimentos mais mediáticos de 2017 ficou resolvido. O corpo da espanhola Diana Quer foi encontrado na Corunha. O suspeito admitiu tê-la violado e estrangulado.
O Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) vai ser aumentado a partir de segunda-feira, segundo uma portaria publicada pelo Governo em Diário da República.
Kim Jong-un anunciou que a Coreia do Norte completou o seu programa nuclear e avisou os Estados Unidos para estarem cientes que as armas nucleares são agora uma realidade e não uma "chantagem".
O fogo de artifício é geralmente associado à passagem de ano. Por todo o mundo, os céus enchem-se de cores quando é meia-noite. Este ano, no Dubai, o espetáculo foi diferente. Em Nova Iorque também.
Será a nova moda? A Áustria vai limitar a velocidade máxima dos veículos com motor a combustão a 100 km/h, para reduzir as emissões. Mas pondera permitir aos eléctricos continuar a rodar a 130 km/h.
Da lista constituída por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, Adele, Kazuo Ishiguro e Hito Steyerl, é o vencedor do Festival Eurovisão, Salvador Sobral, o escolhido para personalidade do ano de cultura.
Um membro da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) matou hoje a tiro uma mulher grávida durante a entrega de pernis de porco subsidiados pelo Estado venezuelano a oeste de Caracas.
Descolou em Auckland, na Nova Zelândia, no dia 1 de janeiro de 2018. Vai aterrar em Honolulu, no Havai, onde ainda é 31 de dezembro de 2017. A Hawaiian Airlines levou os passageiros a viajar no tempo. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A Marcelo já não basta vetar o diploma do financiamento partidário. Importa que, em nome do regular funcionamento das instituições, aponte o dedo: ao ficar calado, Ferro Rodrigues legitimou o golpe.

Helena Matos
Taxa de desprotecção civil. Taxa pernil. Taxa pirolito. Taxa Arménio Carlos... Que taxas são estas? Aquelas que se pagam antes sequer de existirem.

Alberto Gonçalves
Na Autoeuropa já prometeram outras greves e é certo que não descansarão enquanto os direitos dos trabalhadores não forem devidamente acautelados e os trabalhadores acabarem na fila do desemprego.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fátima continua a ser uma referência de excepcional importância para a História da Igreja e do mundo no século XX e não só.

José Manuel Fernandes
Uns dias quer ser a "consciência moral" do país, noutras sonha com ministérios. E não julguem que isso acontece apenas porque o Bloco se aburguesou - também acontece porque boa parte do PS "bloquizou"
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário