sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Concelho de Vila do Bispo promove-se na Alemanha


O município de Vila do Bispo vai marcar presença na edição deste ano da maior feira internacional dedicada ao mundo náutico – a BOOT Düsseldorf 2018.

Tal como aconteceu em anos anteriores, as empresas com actividades ligadas ao mar sedeadas no concelho foram convidadas a participar nesta iniciativa. Assim, aos técnicos municipais, responsáveis pela divulgação cultural e turística, juntam-se as empresas aderentes, designadamente: PuraVida – Divehouse, SeaXplorer – Wildlife Boat Trips e Wind4All – Sagres Watersports.

Além da promoção empresarial e institucional, mantém-se a estratégia de divulgação conjunta das potencialidades diferenciadas turísticas disponíveis nas paisagens naturais e culturais do concelho de Vila do Bispo: o mergulho nas paisagens submersas para observação da biodiversidade de Sagres, das suas grutas e dos seus naufrágios históricos; passeios de barco para observação de cetáceos, de outras espécies marinhas e das incríveis paisagens de Sagres e do Cabo de São Vicente; o Birdwatching, em terra e no mar; os desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o stand up paddle; os passeios pedestres e as grandes rotas Vicentina e Algarviana; as rotas históricas transfronteiriças (Rota Europeia dos Descobrimentos, Rota Al-Mutamid e Rota Omíada); os pequenos roteiros internos dedicados a temáticas como a biodiversidades e o megalitismo; monumentos naturais e culturais, geológicos, arqueológicos e históricos, a etnografia, a gastronomia e a cultura da terra.

Pelo segundo ano consecutivo, a comitiva é enriquecida com a presença da campeã do mundo de bodyboard, Joana Schenker, a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres que, com o patrocínio oficial do Município de Vila do Bispo, irá surfar, mais uma vez, THE WAVE, a maior onda indoor do mundo, uma onda permanente com 9 metros de largura.

Este ano, a representação de Vila do Bispo conta, ainda, com a participação da Federação Nacional de Actividades Subaquáticas, que também representa a Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas. De recordar que estas entidades associam-se ao Município de Vila do Bispo na organização do 31.º Campeonato do Mundo de Caça Submarina, que terá lugar precisamente em Sagres, em Setembro deste ano.

Em 2017 a delegação de Vila do Bispo recebeu no seu stand cerca de 2.664 visitantes de 38 nacionalidades.

Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário