sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: GES: 20 milhões a mais de 50 altos funcionários

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
56 mil páginas de documentos mostram que offshore secreta fez pagamentos desde 2006. Entre os beneficiários do saco azul está Martins Pereira, o homem que devia fiscalizar cumprimento da lei pelo BES
Défice de 2017 deve ficar abaixo dos 1,4%, como tem dito António Costa, mas este ano as contas são diferentes. Bruxelas espera mais 800 milhões de défice, sem contar com mudanças feitas no Orçamento.
A procuradora do processo solicitou à Procuradoria-Geral da Republica para pedir às autoridades do Iraque que notifiquem os gémeos iraquianos acusados de tentativa de homicídio.
A estação televisiva SIC vai manter a exibição do programa SuperNanny, nomeadamente do próximo episódio, que irá para o ar no domingo, e insiste na “vertente pedagógica” dos conteúdos.
Os tripulantes de cabine da TAP vão fazer greve entre 9 e 11 de fevereiro por estarem esgotadas "todas as possibilidades" para um consenso com o Governo e com a companhia.
Uma fotografia tirada com um drone à Praia do Camilo e a um surfista a enfrentar as ondas de Lagos venceram um dos maiores prémios de fotografia tiradas com drones. Veja as outras vencedoras.
A tempestade Friederike já provocou nove mortos na Europa. As fortes rajadas de vento obrigaram ao encerramento do aeroporto de Amesterdão e quase fizeram voar algumas pessoas. Veja as imagens.
O realizador enviou uma comunicado à CBS, o canal de televisão que entrevistou a filha adotiva, onde nega todas as acusações de abuso sexual. "Foi a mãe que a treinou", acusa Woody Allen.
O pai de Diana Quer deu a primeira entrevista: falou sobre o encontro com a mãe do assassino da filha, revelou que vai pedir para arquivar o caso contra a mulher de El Chicle e criticou os media.
Os investigadores creem que o teste Cancer Seek vai salvar milhares de vidas e que poderá estar disponível dentro de alguns anos. Ainda está a ser testado, mas o entusiasmo já é grande.
O surfista português Hugo Vau pode ter surfado uma onda-recorde na Nazaré. Ainda não se sabe ao certo qual o tamanho da onda a que chamam "Big Mama". Estima-se que tinha cerca de 35 metros. 
Opinião

Rui Ramos
Donald Trump vai comemorar o primeiro ano da presidência que nunca deveria ter acontecido. As histórias de "fogo" e de "fúria" não permitem compreender porquê. 

Luís Aguiar-Conraria
Os efeitos positivos são visíveis: aumenta-se a liberdade das pessoas, reconhecendo que são adultos capazes de tomar decisões, e aumentam-se as receitas fiscais em centenas de milhões de dólares.

Maria João Marques
António Costa aparentemente congeminou uma forma de resolver os problemas de Mário Centeno nas finanças públicas através da cobrança de multas infindáveis por excesso de velocidade nas cidades.

Rui Ramos
O PSD ameaça deixar de concorrer com o PS, para passar a ser um rival do PCP e do BE, como um pequeno lóbi parlamentar da governação socialista. Mas a vida não será mais fácil entre os pequeninos. 

Laurinda Alves
No dia em que o mundo parar para escutar a sabedoria dos mais velhos, como esta Orquestra e este público pararam para ouvir Pressler tocar, seremos muito mais felizes.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário