terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Os mitos que viciam os miúdos em tecnologia

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há mitos na educação que a ciência rejeita e que ajudam a propagar o vício precoce nas tecnologias digitais. Não, a criança não precisa de smartphones para estimular a sua "inteligência ilimitada".
Serviços não conseguirão processar já em janeiro todas as progressões previstas. Ministério confirma que alguns funcionários públicos só receberão aumento nos meses seguintes, mas com retroativos.
Catarina Martins considerou ser preciso "ir mais longe" do que o código de conduta para deputados proposto pelo PS, defendendo a exclusividade dos parlamentares e uma entidade fiscalizadora.
Num relatório divulgado pelo Conselho de Finanças Públicas, este antecipa "um défice interior a 1,4% do PIB no conjunto de 2017", valor que, para o Governo já ponto assente.
Nos últimos anos, os jogos que não se realizaram ou foram interrompidos na Liga tiveram dois grandes motivos: condições climatéricas e falta de iluminação. Mas houve episódios com outras explicações.
António Coimbra da Mota recebeu reunião de urgência entre Liga, clubes e demais entidades para analisar Estoril-FC Porto, que será retomado em fevereiro. Técnicos do LNEC fizeram vistoria a bancada.
Liga, clubes, Câmara de Cascais, Bombeiros e Farcimar (responsável pela infraestrutura) reúnem esta manhã de emergência para analisarem o que se passou no Estoril e encontrar as explicações em falta.
David Allen Turpin e a mulher, Louise, mantinham os 13 filhos acorrentados às camas e mal-nutridos. Foram acusados de nove crimes de tortura e dez crimes de abuso de menores.
Uma das maiores epidemias, identificada como 'cocoliztli', levou ao desaparecimento de 80% da população Azteca, no México. 500 anos depois, os cientistas descobriram a causa do surto.
As redes sociais podem ter tornado as relações em porcelana. Um novo conceito psicológico diz que há pequenas atitudes que podem contar como traição e arruinar o amor. Será que o seu está em risco?
Se já entrou nos 30, a sua pele já está no modo pré-pré terceira idade e rugas, papos e manchas já não são apenas uma miragem de algo que um dia vai ter. Saiba mais sobre as mudanças que tem de fazer. 
Opinião

Rui Ramos
O PSD ameaça deixar de concorrer com o PS, para passar a ser um rival do PCP e do BE, como um pequeno lóbi parlamentar da governação socialista. Mas a vida não será mais fácil entre os pequeninos. 

Laurinda Alves
No dia em que o mundo parar para escutar a sabedoria dos mais velhos, como esta Orquestra e este público pararam para ouvir Pressler tocar, seremos muito mais felizes.

José Manuel Fernandes
A missão da oposição à direita do PS é mostrar que há outro caminho para Portugal, menos refém das clientelas do Estado. Não é apenas ambicionar substituir o Bloco e o PCP como parceiros menores do PS

Paulo de Almeida Sande
Se dentro de algum tempo – fins de Fevereiro, início de Março – houver um novo governo Merkel de coligação com Schulz, a Europa e a União Europeia terão uma nova oportunidade de renascer.

João Marques de Almeida
Rio não veio para ficar menos de dois anos. Aqueles que por cálculo político ou por “razões pessoais” adiaram as suas candidaturas à liderança do PPD para 2019 terão que lutar muito para o derrubar.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário