segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Montargil recebeu brigada de sangue



A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – levou a efeito, em Montargil, a segunda colheita de 2018.
Até ao Centro de Saúde, desta localidade do Concelho de Ponte de Sor, encaminharam-se 26 pessoas, 12 das quais mulheres (46,2 %).
Uma vez submetidos aos exames clínicos, alguns dos inscritos não puderam colaborar como desejavam, mas sempre foram 21 indispensáveis unidades de sangue recolhidas.
Estrearam-se como dadores de sangue dois homens. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais um voluntário.
A Junta de Freguesia de Montargil apoiou a realização do almoço convívio que decorreu num restaurante da localidade.

Castelo de Vide a 27 de janeiro
Aos sábados, da parte da manhã, são quando têm lugar as brigadas da responsabilidade da ADBSP. Proximamente estaremos em: Castelo de Vide, a 27 de janeiro, no Centro de Saúde; São Salvador da Aramenha, a 17 de fevereiro, no salão da Junta de Freguesia; Fronteira, no Centro de Saúde, a 24 de fevereiro.
Vamos todos doar sangue. É que apenas o corpo humano é capaz de sintetizar este tecido que nunca pode faltar nos hospitais!

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário