terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: O negócio fantasma que foi distinguido pela Forbes

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Aluguer de vestidos indisponível, telefone desligado, showroom que não existe e prejuízo de 1 milhão em 2016. As criadoras da Chic by Choice trabalham noutras empresas mas foram destacadas pela Forbes
Foram duas horas e meia de uma reunião a sós. Sinais de "uma nova fase" entre PS e PSD. Dossiê da descentralização e quadro comunitário vão ser negociados: Rio nomeia interlocutores ainda hoje.
O presidente do PSD não convocou o líder parlamentar, Hugo Soares, para a Comissão Permanente nem para Comissão Política Nacional. Estatutos dizem que presidente da bancada tem assento nos órgãos.
Barroso reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, em nome do Goldman Sachs para discutir "assuntos de comércio e defesa", depois de ter prometido não fazer lóbi pelo banco.
Morreram mais de 90 pessoas em menos de 24 horas na zona de Ghouta oriental. Há ainda 470 pessoas feridas, algumas das quais em situação crítica, pelo que o número de vítimas mortais pode aumentar.
O líder da Oxfam revelou que recebeu 26 novas denúncias de má conduta sexual por parte de funcionários. 7.000 débitos diretos de doações foram cancelados e o financiamento do Governo está bloqueado.
O início do julgamento ficou marcado pela revogação de consentimento de uma família e de um dos pais no que respeita aos direitos de imagem das crianças. Há mais de uma dezena de testemunhas.
A mulher deve ter o direito de decidir se quer um parto com ou sem intervenção médica e deve ser sempre considerada nas tomadas de decisão por parte da equipa de profissionais de saúde.
Foram anunciadas as 20 fotografias vencedoras do concurso "Birth Becomes Her", dedicado a imagens tiradas a grávidas, ao parto e à amamentação. Mostram a violência do parto e a alegria do nascimento.
A Agência de Pesquisa na Internet tem 13 colaboradores agora acusados pelo FBI, suspeitos de interferirem nas eleições. Os ex-trabalhadores contam como é o dia-a-dia a influenciar as redes sociais.
Num texto publicado pelo The Guardian, a pintora conta como foi fazer o retrato oficial do ex-Presidente. Paula Rego recorda ainda episódios da sua vida, como o dia em que deixou de fumar. 
Opinião

Rui Ramos
O afastamento da Procuradora Geral da República é a principal questão política em Portugal. Nesse ponto, o PSD de Rui Rio não promete ser um partido de oposição. 

Laurinda Alves
Muitos haters gastam diariamente horas infinitas a ler tudo o que escrevem as pessoas que odeiam. Não lhes escapa uma linha pois sabem que não lhes pode escapar a oportunidade do seu instante de fama.

Helena Cristina Coelho
Por um lado, Rui Rio aparece de peito feito a condenar o abominável populismo, que rejeita — por outro, parece cair em tentações populistas, em que cede. O que esperar daqui?

Nuno Crato
Tudo leva a crer que o novo espectrógrafo europeu ESPRESSO irá possibilitar novos desenvolvimentos na astronomia, na linhagem das descobertas realizadas graças à luneta que Galileu construiu em 1609.

António de Carvalho Capela
É preciso não ter receios em ser assumidamente de centro-direita, é necessário vencer os persistentes e tristes complexos de inferioridade da direita portuguesa que distorcem o nosso sistema político.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário