terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Turismo algarvio promove-se na BTL

O Algarve vai marcar presença na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que se realiza de 28 de Fevereiro a 4 de Março.
A Região de Turismo do Algarve (RTA) aproveita a ocasião para apresentar um novo stand promocional de 702 metros quadrados, onde estarão representados os 16 municípios da região e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.
Para o certame, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais do sector a diversidade da oferta turística da região, com especial destacar para o Turismo de Natureza, o Turismo Activo e Desportivo, a Gastronomia e Vinhos e o Turismo Cultural.No dia 1 de Março serão apresentadas as novidades deste destino de férias do país à imprensa e ao trade e será divulgada a 4.ª edição da Algarve Nature Week, evento financiado pelo CRESC Algarve que tem vindo a atrair cada vez mais adeptos de actividades de natureza ao sul do país. A edição deste ano decorrerá de 13 a 22 de Abril, com um novo formato e uma vasta proposta de actividades e unidades de alojamento a preços especiais.
Os resultados do projecto Cycling & Walking, do qual o Algarve é região-piloto e que visa aumentar o número de turistas que viajam para este destino com a motivação directa de praticar caminhadas e ciclismo fora da época alta, serão também revelados neste dia, com o objectivo de mostrar as condições únicas da região para quem procura férias activas a pé ou em bicicleta.
Enquanto destino family friendly, a RTA falará pela primeira vez do Guia de Turismo de Natureza Júnior, que está a preparar para as crianças entre os 6 e os 10 anos. O guia irá incentivá-las a descobrir as áreas naturais do Algarve, as suas principais espécies de fauna e flora, e todos os segredos naturais da região.
A BTL será também palco da apresentação do novo sítio promocional do Algarve. Mantendo-se alojado em www.visitalgarve.pt, o sítio pretende ser um guia de informação útil e prática para quem está a planear visitar a região.
Segundo informação divulgada pela RTA, será mais intuitivo e com conteúdos dinâmicos, funcionará como “uma porta de entrada para a diversidade turística do Algarve, permitindo ao utilizador seleccionar e obter facilmente informação sobre o produto turístico mais adequado aos seus interesses”.
O Turismo Cultural também vai estar em destaque na BTL. No dia 1 de Março, os visitantes do stand algarvio serão convidados a saber mais sobre o programa cultural «365 Algarve» e os principais eventos culturais programados até maio.
Surpresa neste dia será a presença de parte do elenco da novela Paixão da SIC no stand do Algarve, região onde a novela é gravada.
Durante os cinco dias da feira haverá ainda lugar para momentos musicais com a Orquestra Clássica do Sul e para várias experiências gastronómicas no âmbito do projecto Algarve Cooking Vacations, financiado pelo CRESC Algarve. Organizadas em parceria com a Tertúlia Algarvia, estas experiências culinárias ensinarão os visitantes e profissionais do sector a confeccionar as melhores iguarias da região.
Fonte: O Algarve Económico

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário