terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Quer gerir melhor o seu eucaliptal?

Resultado de imagem para Quer gerir melhor o seu eucaliptal?
A Organização Florestal Atlantis (OFA) e a CELPA – Associação da Indústria Papeleira, promovem no próximo dia 28 de fevereiro, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada, uma ação de informação sobre a gestão de Eucaliptais.
Esta ação, destinada a proprietários e prestadores de serviços florestais da região, será desenvolvida no âmbito do Projeto Melhor Eucalipto e pretende dar a conhecer práticas que melhorem a rentabilidade e sustentabilidade dos povoamentos de eucalipto.
Os oradores serão os técnicos da CELPA, da The Navigator Company e da Altri Florestal que abordarão temas como a certificação da gestão florestal, o licenciamento das plantações (RJAAR), a instalação (técnicas de preparação de terreno, etc.) e a manutenção de povoamentos (adubação e controlo de matos).
A sessão, que conta como o apoio do Município da Mealhada e da a EPVL, é dividida em duas partes, uma inicial teórica e uma prática, com visita a povoamentos de eucalipto. (Ver programa).
A inscrição é gratuita mas obrigatória. Pode ser feita nos gabinetes de atendimento da OFA, através do telemóvel 926 141 000 ou através do e-mail geral@ofatlantis.org.

Programa
9h> 1h30 l Escola Profissional Vasconcellos Lebre)
Apresentação do projeto "Melhor Eucalipto" e de alguns aspetos fundamentais na instalação e manutenção de eucaliptais.
11h30>14h:00 – Visita a povoamentos de eucalipto, para discussão e esclarecimento de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário